Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história no mata-mata

Clube acumula sucesso nos pontos corridos, mas desde a Copa do Brasil de 2015 não conseguiu mais nenhuma taça em torneios eliminatórios

Lance|Do R7

Felipão tenta fazer o Palmeiras voltar a vencer depois de três partidas em branco
Felipão tenta fazer o Palmeiras voltar a vencer depois de três partidas em branco Felipão tenta fazer o Palmeiras voltar a vencer depois de três partidas em branco

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata.

Veja mais: Após abertura, Vila do Pan recebe primeiros atletas brasileiros

Leia também

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores.

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza (CE), na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas. Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza, cidade do jogo contra o Godoy Cruz.

Publicidade

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors (ARG), atual vice-campeão.

No Paulista, o Verdão tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Publicidade

Veja mais: Corinthians e Flamengo empatam jogo em que VAR chamou atenção

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

Publicidade

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis - os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Veja mais: O Corinthians joga bem mas, pelo VAR, cede o empate ao Flamengo

O jogo contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 - a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Caso Daniel tem novas revelações: relembre assassinato do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.