Lance Palmeiras tem primeiro 'jogo grande' no Brasileirão-2022 para entrar de vez na competição

Palmeiras tem primeiro 'jogo grande' no Brasileirão-2022 para entrar de vez na competição

Verdão somou apenas um ponto nos dois primeiros jogos do campeonato e ainda busca uma boa atuação para mostrar que será mesmo um dos candidatos ao título

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras entrou no Brasileirão-2022 como um dos fortes candidatos ao título. Mais do que isso, o time de Abel Ferreira mostrou que o campeonato nacional é a prioridade deste momento da temporada. No entanto, os dois primeiros duelos do Verdão não fizeram jus a esse status de favoritismo. Foram duas atuações abaixo da média, uma derrota, um empate e apenas um ponto. Agora, contra o Flamengo, em jogo grande, chegou a hora de mudar o cenário.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Alviverde reencontra seu principal rival no país nos últimos anos. Foi em cima do Fla que a última Libertadores foi conquistada, em Montevidéu, no Uruguai. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a decisão continental, o que torna esse embate ainda maior do que ele já seria. Ocasião perfeita para o Palmeiras se redimir.

Até aqui, no Brasileirão, o Verdão ainda não mostrou a que veio. Foram duas partidas: diante do Ceará, em casa, e diante do Goiás, como visitante, adversários contra os quais os palmeirenses são considerados favoritos. No entanto, foram derrotados pelos cearenses na primeira rodada, e somente empataram com os goianos na segunda. E o pior, sem ter jogado bem. Vale destacar que, em ambas as rodadas, Abel Ferreira escalou força máxima.

No duelo com o Esmeraldino, o Alviverde ainda mostrou melhora em relação ao que apresentou contra o Vozão, porém acabou parando no goleiro Tadeu, que fez pelo menos três grandes defesas, e na arbitragem, que validou um gol irregular, desconsiderando falta em Weverton. Ainda assim, o Palmeiras teve alguns momentos de distração e de falta de intensidade, fatores que costumam ser fatais em um campeonato tão equilibrado quanto é o Brasileirão.

Em comparação com o espírito que a equipe encarou (e encara) embates pelo Paulistão, pela Libertadores, pela Recopa e pelo Mundial, o desempenho palmeirense ficou bem abaixo. Diante do Flamengo, a partida pode ter um espírito parecido com esses de mata-mata, de caráter decisivo, já que se trata de uma rivalidade cada vez maior e de um adversário direto na luta pelo título.

Com apenas um ponto conquistado em seis disputados até aqui, o Palmeiras tem urgência para garantir sua primeira vitória e entrar de vez no Brasileirão, que é um dos principais objetivos desta temporada. Deixar de conquistar esses três pontos, ainda mais no contexto dessa rivalidade e dessa briga direta, pode significar o sinal de alerta para as pretensões do time dentro do campeonato.

Nesta terça-feira pela manhã, o Verdão faz seu último treino antes de pegar o Flamengo, quando Abel Ferreira deve definir a equipe que entrará em campo no Maracanã. Após a atividade, na parte da tarde, a delegação viaja para o Rio de Janeiro, onde joga na próxima quarta, às 19h30, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. O Alviverde é o 15º colocado na classificação.

Últimas