Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras supera forte chuva e vence na estreia da Libertadores Feminina

Verdão, que fez seu primeiro jogo na história da competição, bateu o Libertad Limpeño-PAR por 3 a 0, e assume a liderança no Grupo C

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras estreou na Libertadores Feminina com o pé direito e venceu o Libertad Limpeño-PAR por 3 a 0, em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. Com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto fizeram os gols do Verdão, que precisou superar muita chuva e um campo encharcado. Foi o primeiro jogo do clube na história do torneio para mulheres.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador da Libertadores Feminina

Paralisação por uma hora

Publicidade

No primeiro tempo, o jogo durou apenas 17 minutos, quando acabou a luz no estádio e o gramado estava prejudicado pela grande quantidade de chuva que caía naquele momento. Por isso, a partida ficou paralisada por cerca de uma hora, mas acabou retornando.

Alviverde chega ao primeiro gol

Publicidade

Demorou pouco tempo depois da volta para que o Palmeiras chegasse ao primeiro gol e foi logo um golaço. Em uma cobrança de falta do "meio da rua", Duda Santos acertou uma "bomba" e não deu chances para a goleira adversária, que não alcançou a bola. O time brasileiro já era melhor, mas não acertava a conclusão dos lances.

Gols perdidos e placar ampliado

Ary Borges, que foi uma das melhores em campo, também acabou desperdiçando boas oportunidades de colocar o Palmeiras em maior vantagem no placar em Quito. No entanto, suas companheiras ajudaram na missão. Em jogada de Bia Zaneratto pela esquerda, ela cruzou para a área e Byanca Brasil desviou para fazer o segundo no início do segundo tempo e dar um pouco mais de tranquilidade.

Verdão faz o terceiro e administra o jogo

Seis minutos depois de fazer o segundo gol, o Palmeiras não perdeu tempo e logo colocou o terceiro no placar. Bia Zaneratto recebeu pelo meio, limpou duas adversárias na marcação e bateu firme para ampliar a vantagem. Dali em diante, por conta da dificuldade de jogar em um campo encharcado e com muita chuva, as palmeirenses passaram a administrar o marcador e levaram o 3 a 0 até o final.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo C da Libertadores Feminina. Após a primeira rodada, o Verdão leva vantagem no saldo de gols em cima da Universidad de Chile-CHI. Na próxima segunda-feira, às 19h15, o Alviverde recebe o Independiente del Valle-EQU, time da casa, pela segunda rodada da fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.