Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras supera Flamengo e lidera ranking de crescimento nas redes

Impulsionado pela título da Libertadores, Verdão quebra sequência do Rubro-Negro, que liderou ranking por 24 meses consecutivos

Lance|

Palmeiras conseguiu mais de 350 mil novos seguidores após conquista da América
Palmeiras conseguiu mais de 350 mil novos seguidores após conquista da América Palmeiras conseguiu mais de 350 mil novos seguidores após conquista da América

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (04), a atualização mensal do ranking digital dos clubes brasileiros. Depois de 24 meses de hegemonia do Flamengo em menções nas redes sociais, o Palmeiras, impulsionado pela conquista da Copa Libertadores, assumiu a liderança.

Diante do sucesso nas competições desta temporada e às condições impostas pela pandemia, o Verdão teve uma maratona de dez jogos em janeiro. Entre eles, vários duelos decisivos, incluindo a final da Liberta. Por conta disso, a torcida promoveu um um maior engajamento nas mídias sociais.

Somando todas as contas oficiais gerenciadas pelo clube, o alcance digital do clube cresceu em 363 mil novas inscrições. Esse volume corresponde a um acréscimo de 3%, em relação aos números finais do mês.

A plataforma chinesa TikTok, que vem fazendo sucesso entre os jovens, foi uma das principais responsáveis pela marca, com 192 mil novos inscritos. Além dela, o YouTube também foi fundamental, com 40 mil novos inscritos.

Publicidade

Com uma cobertura especial nas suas redes, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo (07), às 15 horas (de Brasília), contra o Tigres-MEX, no Estádio Education City, do Qatar.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.