-
O colombiano Miguel Borja voltou ao noticiário do Palmeiras nos últimos dias, pois o Atlético Nacional cobrou ao Alviverde cerca de R$ 16 milhões por parcela ainda devida pela compra do jogador. Borja não deixou grandes saudades no Verdão e foi emprestado ao Junior Barranquilla no começo deste ano. Com gancho no centroavante, o LANCE! relembra outros atacantes gringos que chegaram no Brasil badalados, mas não corresponderam.
Lance! Galerias
-
O colombiano Miguel Borja chegou ao Palmeiras em 2018, com recepção de gala no aeroporto pela torcida, sendo a contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 44 milhões). Em 112 jogos, ele marcou 36 gols, mas não convenceu.
Lance! Galerias
-
O uruguaio Santiago Silva passou longe de ser sinônimo de gols no Corinthians, em 2002. Em sua fugaz passagem, colecionou decepções para a torcida. Fez cinco jogos, sem marcar nenhum gol.
Lance! Galerias
-
Contratado como substituto de Adriano em 2010, o atacante colombiano Christian Borja não deixou lembranças a rubro-negros. Fez sete jogos e não marcou gols.
Lance! Galerias
-
Vindo para a Gávea sob forte expectativa em 2013, o boliviano Marcelo Moreno pouco rendeu e não fez sombra a Hernane. Sua atuação foi inferior às no Cruzeiro e Grêmio.
Lance! Galerias
-
O paraguaio Ramirez
Lance! Galerias
-
Contratado após análise por DVD, o uruguaio Peralta fez poucos gols em 2006 e saiu do Flamengo por desavenças com Ney Franco.
Lance! Galerias
-
Mouche chegou ao Palmeiras em 2014, sob indicação de Gareca. Não foi bem, marcando somente três gols e sendo emprestado para diversos clubes.
Lance! Galerias
-
O argentino Sergio Gioino chegou badalado, mas marcou poucos gols e passou longe de ser opção ofensiva de qualidade para o Palmeiras. Fez seis gols entre 2005 e 2006.
Lance! Galerias
-
Patito Rodríguez chegou ao Santos com pompa em 2012. Poré, teve altos e baixos, marcando somente dois gols em sua passagem pelo Peixe.
Lance! Galerias
-
O colombiano Rentería chegou ao Santos com expectativas, mas não correspondeu. Fez somente dois gols na sua passagem.
Lance! Galerias
-
O chileno Sebastián Pinto veio como esperança de gols para o Santos. Entretanto, foi outro a não corresponder na Vila Belmiro. Fez oito jogos, marcando somente dois gols.
Lance! Galerias
-
Vladimir Hernandez chegou ao Santos com expectativa, por conta de sua rapidez e altura. Porém, marcou somente duas vezes em 25 jogos e não deixou saudades na torcida do Peixe.
Lance! Galerias
-
Em 2008, o atacante Escalada chegou ao Botafogo sob forte expectativa. Porém, fora de forma, argentino não rendeu dentro de campo. Jogou somente duas partidas pelo Glorioso.
Lance! Galerias
-
O atacante uruguaio Salgueiro jamais se firmou com a camisa do Botafogo. Saiu em 2016, ao jogar onze jogos e marcar somente um gol.
Lance! Galerias
-
O atacante paraguaio Zeballos iniciou bem o ano de 2014, mas logo caiu no ostracismo. Após sair, atacante processou Botafogo. Fez 36 jogos, marcando nove gols.
Lance! Galerias
-
Argentino naturalizado chileno, o atacante Gustavo Canales não fez sucesso no Botafogo. O jogador chegou ao Glorioso em 2016, vindo da Universidad de Chile, mas ficou marcado por lesões e atuações abaixo da média. Ele saiu em 2017, com a modesta marca de 11 jogos disputados e um gol marcado.
Lance! Galerias
-
Apesar do seu bom desempenho no Botafogo e da raça elogiada no Corinthians, Herrera não deixou saudades na torcida do Vasco, onde ficou marcado por perder um gol sem goleiro em São januário.
Lance! Galerias
-
O atacante chileno Pinilla chegou ao Vasco em 2008 com pompas pela experiência internacional. No entanto, teve pouquíssimas oportunidades de atuar em São Januário, fazendo somente três jogos.
Lance! Galerias
-
Trombador, colombiano Martin García foi contratado para ser opção de ataque no Vasco. Deixou poucos gols como lembrança nos três meses que ficou.
Lance! Galerias
-
Martinuccio teve passagens por Fluminense, Cruzeiro, Chapecoense, dentre outros clubes. Em todos, argentino lidou com lesões em todos os clubes. Na Ponte Preta, chegou a ser contratado, mas pediu dispensa.
Lance! Galerias
-
O argentino Luque chegou sob forte esperança ao Beira-Rio. Após um começo promissor, foi perdendo fôlego e não deixou saudades. Fez 14 partidas, sem marcar gols.
Lance! Galerias
-
O argentino Scocco desembarcou no Beira-Rio para formar o ataque do Colorado com Diego Forlán. Só que o atacante do Newell's Old Boys esteve muito abaixo do esperado, e deixou poucas lembranças para a torcida. Fez 21 jogos e marcou quatro gols.
Lance! Galerias
-
Loco Abreu deixou uma inusitada lembrança para torcedores do Grêmio. O uruguaio jogou sete partidas, marcou um gol e se machucou ao cobrar um pênalti. Tudo isso na temporada de 1998.
Lance! Galerias
-
O colombiano Perea foi outro gringo que não deixou saudades ao Grêmio. Lidando com lesões e limitações técnicas, não contribuiu para o clube ir bem na Libertadores de 2009.
Lance! Galerias
-
O Cruzeiro mostrou confiança ao contratar Ernesto Farías. No entanto, o argentino pouco rendeu e logo perdeu espaço. Chegou a ser cedido para o Independiente durante seu período no clube celeste. Fez somente oito gols.
Lance! Galerias