Palmeiras avalia a ida ao Morumbi de forma positiva e fortalece parceria com o rival
Gestão do Verdão recebeu críticas da oposição pelo acordo com o São Paulo, mas realização da partida foi considerada um sucesso para...
Lance|Do R7
O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 1, no último sábado, em jogo realizado no Morumbi, pelo Paulistão. Sem poder contar com o Allianz Parque, o Verdão fez um acordo com o São Paulo para utilizar o Cícero Pompeu de Toledo e recebeu quase 50 mil pessoas no estádio do rival. Mesmo com as críticas da oposição, o clube avalia como bem sucedido o mando e vê parceria fortalecida.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Como o LANCE! trouxe há alguns dias, a presidente alviverde Leila Pereira e o presidente tricolor Julio Casares se acertaram em um acordo de reciprocidade, ou seja, o Palmeiras usou o Morumbi para o clássico contra o Peixe e o São Paulo poderá utilizar o Allianz Parque quando seu estádio estiver recebendo shows do Coldplay. Isso seria em uma eventual semifinal do Paulistão-2023. Mas não se descarta a extensão dessa parceria para outras ocasiões em que houver necessidade.
Acontece que esse acordo com o São Paulo não foi bem recebido por conselheiros palmeirenses da oposição. O grupo enviou uma carta para a presidente pedindo que o acerto com o rival fosse desfeito, alegando problemas de segurança, brigas históricas e possíveis depredações do patrimônio. O Palmeiras, no entanto, manteve a decisão e deu sequência à parceria com o Tricolor.
AVALIAÇÃO DE SUCESSO E SEM DANOS
O resultado, na avaliação do Verdão, foi um sucesso total. Com quase 50 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, a imagem proporcionada foi de nostalgia, retomando uma sensação que não se via há décadas em um estádio em que o clube fez muita história, inclusive com títulos.
> ATUAÇÕES: Murilo e Rony se destacam, e Palmeiras vence com grande performance coletiva
A preocupação com a violência foi estancada, uma vez que não foram registrados incidentes de brigas ou algo do tipo. A sede da organizada são-paulina foi bloqueada antes, durante e depois da partida, o que facilitou o deslocado dos palmeirenses e o trabalho da Polícia Militar. Até aqui, segundo apurou o L!, também nada de "anormal" foi diagnosticado na vistoria de danos ao estádio.
Vestiário do Morumbi totalmente limpo (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Além disso, a comissão técnica aprovou a experiência pelo fato de jogar em bom gramado, que não prejudicou o estilo de jogo da equipe e não teve defasagem para o que se tem no Allianz Parque. O entendimento é de que há sinal verde para que isso possa se repetira na próxima eventualidade.
TROCA DE GENTILEZAS E PARCERIA FORTALECIDA
Outro ponto destacado foi a delegação ter sido bem recebida durante toda a "estadia" palmeirense no Morumbi. A chegada e instalação dos materiais, a entrada de jogadores e comissão técnica e a saída de todo o estafe do estádio receberam todo o amparo necessário dos responsáveis tricolores.
> Fim da torcida única: o estudo por trás do 'troca-troca' entre Palmeiras e São Paulo
Por fim, o Palmeiras fez questão de deixar o vestiário limpo, impecável, como mostra a foto postada acima. Trata-se de uma amostra de respeito ao São Paulo e um sinal para a torcida que a rivalidade é dentro de campo apenas. Algo que indica que a parceria deve ser fortalecida nos bastidores, principalmente se o resultado de um possível mando do Tricolor no Allianz for igual ao de sábado.