Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras aprova torcida única contra Fla: 'Segurança preservada'

Um dia depois de a CBF acatar pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo para vetar visitantes no Allianz Parque, clube se posicionou

Lance|

Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeiras
Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeiras Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeiras

Um dia depois de a CBF acatar pedido do Ministério Público e da Polícia Miltar de São Paulo por torcida única no jogo das 16h deste domingo, contra o Flamengo, o Palmeiras se posicionou. Em nota oficial, o clube lamentou a necessidade de veto aos visitantes, mas ressaltou que considera a segurança no Allianz Parque um bem maior a ser preservado.

O temor das autoridades paulistanas é em relação a um possível confronto entre as organizadas de Flamengo e Palmeiras, diante da crescente rivalidade dos dois últimos campeões brasileiros. Foi apontado risco de confusão até nas estradas que ligam o Rio de Janeiro a São Paulo.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Palmeiras:

"A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

Publicidade

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

Publicidade

Leia também

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.

De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores."

'Time grande não cai'? Saiba quem nunca foi rebaixado na América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.