O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O feito veio com Ana Marcela Cunha, que venceu a prova da maratona aquática. No entanto, a conquista da nadadora foi a única notícia boa das últimas horas. A delegação brasileira sofreu eliminações no atletismo, vôlei de praia e saltos ornamentais, além de não chegar ao pódio na vela e no skate. Confira o resumo da noite e madrugada de competições.
Em prova bastante disputada, a brasileira Ana Marcela Cunha foi medalhista de ouro na maratona aquática 10km feminino. Ela é a primeira brasileira campeã em maratona de água abertas nas Olimpíadas.
Ana Marcela esteve entre as primeiras desde a primeira das sete voltas. Ela fechou a etapa em 1h59m30s8. A holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Rio-2016), com tempo de 1h59m31s7, e a australiana Kareena Lee, com tempo de 1h59m32s5, completaram o pódio com a prata e bronze, respectivamente.
SKATE PARK - Classificadas para final após boa qualificatória, Dora Varella ficou na 7ª posição e Yndiara Asp na 8ª na classificação geral. Dora teve como melhor nota um 40,42, enquanto Yndiara ficou com nota 37,34. Isadora Pacheco, outra brasileira da modalidade, não conseguiu classificação para a decisão e ficou na 10 posição geral.
ATLETISMO - Os brasileiros Gabriel Constantino e Rafael Pereira (Foto) não conseguiram avançar à final da prova dos 110m com barreiras, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ambos não tiveram tempos suficientes para classificação. O primeiro foi o oitavo colocado em sua bateria, com tempo de 13s89. Já o segundo ficou em sexto com 13s62 em sua sessão.
VÔLEI DE PRAIA - Única dupla que ainda tinha chance de avançar no Japão, Alison e Álvaro Filho cairam para a dupla da Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0 – parciais de 21-16, 21-15 -, pelas quartas de final da competição. Com isso, o Brasil não tem mais chances de pódio na modalidade.
VELA - Na regata das medalhas da classe 470 feminina, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram subir ao pódio. A dupla ficou na última colocação da prova e encerrou na 9ª colocação geral da categoria.
SALTOS ORNAMENTAIS - Atleta brasileira da modalidade, Ingrid Oliveira não conseguiu classificação para as semifinais da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A saltadora teve um início de prova muito bom, chegou a figurar na 7ª colocação, mas cometeu erros no fim e acabou eliminada.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.