Orejuela surpreende, se recupera de estiramento e está pronto para jogar
Outros retornos ao Cruzeiro são o atacante Raniel e dos meias Robinho e Marquinhos Gabriel. À exceção de Robinho, os demais atletas se recuperaram de problemas musculares
Lance|Do R7
O Cruzeiro terá três retornos para os próximos compromissos da semana, diante do Fluminense, pela Copa do Brasil e Brasileiro, que serão disputados na quarta-feira, 15 de maio, e no sábado, 18 de maio, no Maracanã.
Ausentes na derrota para o Internacional, o lateral-direito Luis Orejuela, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Raniel foram liberados pelo departamento médico da Raposa e treinaram normalmente nesta segunda-feira,13 de maio, na Toca da Raposa II.
A recuperação mais rápida e surpreendente foi de Orejuela, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Goiás, na terceira rodada do Brasileiro, entrando em tratamento, que, tinha previsão inicial de volta em três semanas.
Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita sentido na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio. Gabriel não teve lesão constatada e foi liberado após quase deuas semanas de recuperação.
O caso mais longo era do atacante Raniel, que não entra em campo desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda no triunfo celeste sobre o Huracán por 4 a 0, em duelo pela Copa Libertadores. Com a liberação, Mano poderá contar com o avante para os próximos duelos da Raposa.
O quarto retorno é do meia Robinho, que foi poupado por desgaste físico do duelo com o Internacional, mas não estava com nenhum problema médico.
Com todo o elenco liberado, o Cruzeiro vai fechar sua preparação para o confronto com o Fluminense, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, na tarde desta terça-feira, 14, quando embarcará par o Rio de Janeiro no fim do dia.