Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oncins prevê duelo duro contra a China na Davis e vê bom futuro para brasileiros

Capitão da Copa Davis ampliou sua parceria com o tênis brasileiro esta semana durante visita à Rio Tennis Academy

Lance|

Lance
Lance Lance

Jaime Oncins esteve esta semana na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, onde anunciou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis para levar atletas brasileiros para a MontVerde Academy, nos Estados Unidos, no período a partir de maio. Serão oito atletas nesse primeiro ano de acordo com Rafael Westrupp, presidente da entidade brasileira.

Jaime comentou também sobre o time do Brasil que enfrenta a China fora de casa no ano que vem buscando evitar cair de divisão na Copa Davis. A equipe foi derrotada para Portugal nos Playoffs. Capitão da equipe nacional, ele prevê duro desafio: "Copa Davis ainda não foi decidido o local, a China é um time forte, tem dois jogadores jovens , jogam bem principalmente na quadra dura, passaram o quali, um deles foi à 2ª rodada , são jogadores sólidos no fundo de quadra . Gostam de atacar, vir pra rede, bem esse estilo".

Jaime também prevê um bom futuro para o tênis brasileiro a nova safra que vem por aí com nossos meninos de 16 anos campeões da Copa Davis Juvenil na Turquia, um título inédito para o país: "Sem dúvida está chegando uma meninada forte, campeões da Davis juvenil, o João Fonseca foi pra Davis em Portugal para treinar com o time, deu pra conhecer mais ele de perto e ter o contato com esses bastidores da Davis".

O paulista também destacou a qualidade da estrutura da Rio Tennis Academy, inaugurada no meio do ano e um das mais modernas academias do continente: "Fiz um tour com o Eduardo Frick (CEO da Rio Tennis) pelas instalações realmente são de primeira linha não só das quadras, mas da estrutura. Está de parabéns".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.