Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Bola da Vez, Laís Souza fala sobre a esperança de voltar a andar: 'Está nos meus sonhos'

Ex-atleta da ginástica olímpica falou sobre novos métodos que tem em mente para buscar sua reabilitação

Lance|

Lance
Lance Lance

A convidada do Bola da Vez inédito desta semana é Laís Souza. Em programa especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ex-atleta da ginástica olímpica falou sobre novos métodos que tem em mente para buscar sua reabilitação. O Bola da Vez especial contará com apresentação de Gláucia Santiago, com participações de Ivana Negrão e Flavia Delaroli, e será atração do canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h, contando com um intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Campeã brasileira de ginástica olímpica, Laís Souza integrou a equipe do país em duas edições das Olimpíadas: Atenas 2004 e Pequim 2008. Em 2013, a ex-atleta começou a praticar esqui aéreo e conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, porém, em um dos treinos para a competição sofreu um acidente que a deixou tetraplégica.

Conhecida em todo Brasil por ser um exemplo de superação e resiliência, Laís falou no Bola da Vez sobre o treinamento que faz para se manter forte e sobre o sonho de voltar a andar, ter filhos e outros objetivos de sua vida pessoal.

Publicidade

- Eu sempre penso sobre eletroestimulação, esses eletrodos que você cola e dá contração. Então, eu gosto de treinar com isso, porque ganha massa muscular, ajuda a evitar que lá na frente eu tenha osteoporose e assim vai. Eu gostaria de que pudessem desenvolver isso, está aí nos meus sonhos. Que exista um robozão, que eu vou encaixar até a altura que eu não consigo movimentar nada e que o eletrodo faça essa isso - comentou Laís com esperança sobre o futuro da tecnologia.

​Pode ser até mesmo no próprio músculo, sei lá, vestiu a ‘parada’ no braço, esse eletrodo vai fazer o movimento repetitivo de trazer a mão no meu rosto. Com isso eu vou conseguir comer, escovar os dentes, sabe, vai aumentar muito as minhas possibilidades e talvez caminhar! Então é isso que está nos meus sonhos, tirando outras coisas, tenho vontade de ter filhos, morar na praia e assim vai - concluiu a ex-atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.