Neymar lamenta ainda não poder jogar pelo Santos no Paulistão
Atacante também disse que não pensava em voltar agora para o Brasil
Lance|Do R7
Após ser apresentado na Vila Belmiro, Neymar concedeu entrevista coletiva. Centenas de jornalistas se reuniram no salão nobre da Vila Belmiro para acompanhar as primeiras palavras oficiais de Neymar com a camisa do Santos. Usando a camisa 10, o atacante posou ao lado do presidente Marcelo Teixeira. E o jogador lamentou ainda não estar inscrito no Paulistão.
➡️ Santos anuncia oficialmente retorno de Neymar após 12 anos: ‘O príncipe está de volta’
— Não dá tempo para jogar. Falei para me inscrever rápido. Trinta minutinhos eu garantia (risos). Fisicamente estou bem melhor. Não estou 100% ainda. Preciso de minutos, de jogos, e não só com treino que vou estar bem fisicamente. Isso vou ganhar com o tempo. Estou muito melhor do que estava quando voltei a jogar. Estava me sentindo bem nos treinos no Al-Hilal. Só não jogo amanhã pois não estou inscrito — afirmou o novo camisa 10 do Santos. Neste sábado (1º), o Santos recebe o São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
A vontade de entrar em campo é algo perceptível nas falas e no comportamento do jogador. Não à toa, reforçou que seu primeiro contato com os atletas do elenco foi aberto e o jogador se mostrou disposto a atuar em mais de uma posição em campo com a camisa do Santos.
— Com a vontade que estou até de goleiro jogo. Estou há muito tempo longe dos gramados, tive dois jogos no Al-Hilal depois da minha lesão. Jogo em qualquer lugar. A posição de 10 me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde o PSG jogo nesta posição. Vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo de 9, de volante, do jeito que quiser. Estou aqui para ajudar, foi o que falei com meus companheiros que encontrei de tarde. Venho para somar de uma forma grande. Sei o que sou e do meu potencial. Quero ajudar. Estou com vontade de ganhar, com sede de vitórias e é isso que penso — analisou Neymar.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O jogador afirmou que não imaginava voltar ao Santos neste momento, mas a virada do ano foi um momento chave para que ele pensasse sua trajetória na carreira e considerasse a proposta enviada pelo alvinegro.
— Tem algumas decisões que fogem da lógica do futebol. Algumas são impactantes. Quando tive a certeza de voltar, confesso que em janeiro, começo de janeiro, não imaginava voltar para o Santos e nem sair do Al-Hilal. Estava feliz lá, minha família feliz, adaptado e cheio de vontade de jogar. As coisas aconteceram, e tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer nos treinos, no dia a dia, e não estava sendo bom para a minha cabeça. Então surgiu a oportunidade de poder voltar e não pensei duas vezes. Desde o primeiro dia decidi que queria voltar, comuniquei meu pai e deu tudo certo. Está todo mundo feliz, estou muito, minha família e meus amigos. Estou de volta, acho que de energia renovada. Quando pisei aqui, me sinto com 17 anos de novo, desde meu primeiro dia no profissional. Estou feliz, entusiasmado e com muita vontade de jogar.