Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto questiona 'Democracia Corintiana' e ataca dirigentes do Corinthians

Apresentador do 'Os Donos da Bola' criticou o uso do termo

Lance|

Lance
Lance Lance

O comentarista Neto questionou a democracia Corintiana nesta quarta-feira durante o programa "Os Donos da Bola". No debate, o ex-jogador e ídolo do Corinthians questionou os atuais dirigentes do time e o regime que vive a instituição. Segundo ao apresentador, são sempre os mesmos representantes que falam em nome do clube.

O antigo camisa 10 do alvinegro ainda falou sobre as atuais questões financeiras do clube paulista e a posse do estádio Neo Química Arena. O Timão conseguiu a construção da própria casa em um processo polêmico devido a obras da Copa do Mundo de 2014. Até hoje, a instituição trabalha para pagar a dívida do investimento.

+ Estudo põe seis brasileiros entre as 20 maiores promessas do futebol mundial; veja lista

- Vamos falar a verdade rasgada? Qual é a Democracia do Corinthians que o Seu Adilson fez junto com os jogadores ? Que democracia é essa que está no poder há 15 anos ? Que democracia é essa que é um coronelismo desgraçado que elege os mesmos presidentes? Que democracia é essa que quebra o clube, que deixa um clube como o Corinthians que tem um bilhão de reais por ano? Que democracia é essa que ganhou ou não estádio ? Que democracia é essa que aqueles que passaram como presidentes deixaram dívidas, como a do Boselli por exemplo ? Me fala qual é a democracia ? - questionou Neto.

Publicidade

Democracia Corintiana

O movimento liderado por grandes estrelas do Corinthians na década de 80, como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, construiu a maior mobilização o ideológica da história do futebol brasileiro. Na época, os atletas levavam debates sobre a importância de se ter uma democracia dentro do vestiário.

Publicidade

+ Vai dar contra o Remo? Corinthians reverteu situação parecida na Copa do Brasil de 2022

Durante o período, as principais decisões de gestão de grupo de atletas e do clube, como contratações, regras de concentração, direito ao consumo de bebidas alcoólicas em público, liberdade para expressar opiniões políticas e outros, eram decididas através do voto igualitário de seus membros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.