Lance ndújar se despede em momento de muita emoção em Barcelona

ndújar se despede em momento de muita emoção em Barcelona

ndújar se despede em momento de muita emoção em Barcelona

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Pablo Andújar, ex-top 32 e atual 323º, iniciou sua última gira no circuito profissional de tênis com uma derrota na pimeira rodada do ATP 500 de Barcelona para o argentino Tomas Martin Etcheverry, 59º, e protagonizou uma emocionada despedida.



Aos 37 anos e com um histórico de lesões no cotovelo e três cirurgias, Andújar encarou uma batalha de 2h conta Etcheverry, mas acabou derrotado com placar de 6/2 7/5.

O argentino encara na sequência do torneio o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Convidado da organização do torneio de Barcelona, Andújar se despediu do mais tradicional torneio jogado no país na quadra principal do lendário clube catalão, a Rafael Nadal, e com presença grande do público.

No cumprimento à rede, Etcheverry prestou suas homenagens ao tenista que ao longo de 20 anos de circuito profissional ergue 4 títulos em nível ATP (Casablanca 2011 e 2012, Gstaad 2014 e Marrakech 2018), além de 11 títulos em nível Challenger.

Respect @tometcheverry posts 6-2, 7-5 to halt @AndujarPablo's final shot at @bcnopenbs #BCNOpenBS pic.twitter.com/W33tMa3P0T
— ATP Tour (@atptour) April 17, 2023

Sua principal vitória da carreira, em termos de ranking do adversário, foi uma virada pela estreia de Roland Garros 2021 contra o austríaco Dominic Thiem, então 4º do mundo. Ao todo foram 6 vitórias sobre tenistas no top 10 em 32 confrontos.

Também em 2021, Pablo Andújar enfrentou o suíço Roger Federer, então 8º do mundo, pela chave do ATP de Genebra e venceu o suíço, a quem sempre classificou como "um dos maiores da história".

Contra números 1, Andújar jogou apenas três vezes, perdeu todas. Porém, no Rio Open de 2014 protagonizou uma batalha épica contra o compatriota Rafael Nadal na semifinal do Rio Open, onde chegou a ter dois match-points e perdeu no tiebreak do terceiro set em 12-10.

Ainda em quadas brasileiras, Andújar foi vice-campeão do Brasil Open realizado na Costa do Sauípe em 2011 e no Rio Open em 2015.

"Da minha carreira fico com a mancha das lesões. Em 2015 fiz um bom ano, me lesionei e logo segui por 3 anos muitoo difíceis. Tento aprende com isso. Não se pode controlar tudo, mas sempre você pensa o que poderia ter acontecido. Ainda estou muito feliz com todo o esforço que fiz", declarou ele em entrevista coletiva.

All the emotions ❤️

Gracias, @AndujarPablo#BCNOpenBS pic.twitter.com/AwbLMWK6oU
— Tennis TV (@TennisTV) April 17, 2023

Em Barcelona, Andújar não segurou a emoção e chorou ao falar em entrevista em quada ao ex-top 5 Tommy Robredo, que também se emocionou. Andúja deixou a quadra em Barcelona acompanhado dos três filhos.

Enhorabuena por tu gran carrera @AndujarPablo@atptour | @ATPTour_ES | #BCNOpenBS pic.twitter.com/jPkoXIY9bh
— Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs) April 17, 2023

Últimas