NBB: Corinthians busca recuperação diante do Basquete Cearense

Equipe paulista tenta esquecer derrota para o Unifacisa e pensa no próximo desafio da competição. Partida começa, às 20h, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Lance

Lance

Lance

Após perder para o Unifacisa fora de casa, o Corinthians tem outra missão sem os seus torcedores por perto pelo NBB. Nesta quinta-feira, o Timão enfrenta o Basquete Cearense, às 20h, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com isso, os paulistas buscam a recuperação para encerrar a irregularidade na disputa.

O time paulista agora tem 26 pontos e é o nono colocado. Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas e apenas uma vitória. Do outro lado, o Basquete Cearense também não vive grande momento. Nos últimos quatro jogos, a equipe perdeu todos os confrontos e também luta pro vitória o mais rápido possível para buscar a classificação aos playoffs.

Para pensar ainda nas próximas fases, o time comandado por Sylvinho terá que ter um estímulo ainda muito maior para conquistar o objetivo. Para isso, a esperança de uma vitória é Kyle Fuller. Na última partida, ele foi cestinha do jogo com 20 pontos. Além dele, Anthony Johnson foi o líder em rebotes, com 8 interceptações pelo alto. Ambos têm se destacado nos duelos.

No primeiro turno, o Corinthians venceu pelo placar de 89 a 69, em duelo realizado em São Paulo. Naquela ocasião, o Timão emplacou a quinta vitória consecutiva na competição e estava firme na classificação ao Super 8. Mesmo com o placar adverso, Davis, do Carcará, foi o cestinha, com 23 pontos.