Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal vence jogão contra argentino e vai à semi pela 14ª vez em Roland Garros

Espanhol pode encarar Djokovic na semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, sofreu, perdeu um set, mas venceu jogão diante do argentino Diego Schwartzman, 10º colocado, e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros na tarde desta quarta-feira em Paris, na França.

Jogando com público maior na Philippe Chatrier diante da flexibilização do decreto na capital francesa, Nadal marcou 3 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/4 6/0 após 2h45min de duração.

Nadal vence o sul-americano pela 11ª vez em 12 jogos, terceira no Aberto da França. Rafa venceu em quatro sets em 2018 e em sets diretos ano passado na semifinal.

Nadal não perdia um set desde a final de 2019 em Paris quando venceu Dominic Thiem em quatro parciais. Foram 36 sets seguidos vencidos no seu segundo maior recorde da carreira.

Publicidade

Ele se classifica pela 14ª vez para a semi no Major e nunca perdeu o título quando passou para esta fase. Suas únicas derrotas foram em 2009 nas oitavas e 2015 nas quartas. Em 2016 deu um WO na terceira rodada.

Seu rival sai do encontro entre Novak Djokovic, número 1 do mundo, e Matteo Berrettini, nono colocado.

Publicidade

O jogo

A partida teve um início com os dois tenistas sacando firmes e tentando se pressionar na devolução. Schwratzman salvou breakpoints no quarto game, mas acabou trocando quebras com o espanhol entre o sexto o oitavo games, que deu vantagem em 5/3 para Nadal e suas bolas cruzadas para fechar a parcial.

Publicidade

Na segunda etapa, Schwartzman manteve pressionado o espanhol e buscando jogar dentro de quadra, assim abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas vou o espanhol reagir no quinto game, devolver a quebra e equilibrar. O espanhol esteve muito errático com backhand e assim, o argentino sacou melhor, foi vencendo games com tranquilidade e ganhando confiança para alcançar a quebra no décimo game e empatar a partida.

No terceiro set, o jogo se equilibrou, mesmo se pressionando os tenistas tiveram breakpoints, até que Nadal viu o argentino abrir nono game com dupla-falta, pressionou e conquistou a quebra que lhe fez sacar para ter vantagem.

No quarto set, Nadal entrou em modo "trator", buscando cruzar muito os golpes, arriscar na devolução e assim venceu seis games consecutivos vencendo 24 em 27 pontos jogados, abriu 4/0 acumulando quebras no primeiro e terceiro games e vencendo sete games consecutivos e aplicando um pneu com 6/0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.