Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal lamenta derrota no ATP Finals

Espanhol ficou chateado com atuação no segundo set

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal, número dois do mundo, lamentou seu nível no segundo set em derrota na estreia do ATP World Finals. Ele perdeu para Taylor Fritz, nono colocado, por 7/6 (7/3) 6/1 após 1h37min na primeira rodada.

"Acho que o primeiro set foi decente, mas o Taylor fez uma luta incrível. O que não gostei foi minha atuação no segundo set, foi muito decepcionante. Perder em detalhes como no primeiro pode acontecer, mas não o do segundo set", comentou Rafa apontando antes de se explicar: "Consegui fazer meu saque funcionar muito bem no primeiro set, mas tinha um rival muito difícil na minha frente e nesta quadra, qualquer detalhe faz a diferença e eles tendem a cair do lado do tenista que tem mais confiança", disse o espanhol.

Nadal comentou que vem treinando melhor que jogando: "Voltar de um período com poucos jogos em um evento como esse não é o cenário ideal. Normalmente, quando volto de lesão o que preciso é ganhar jogos para recuperar meu ritmo e confiança, no mundo e em uma quadra como essa, tudo se complica. Não é o torneio ideal para voltar ou o momento certo da temporada para recuperar a confiança, mas só tenho que aceitar e continuar trabalhando. Meu desempenho nos treinos tem sido muito melhor do que no jogo. Sei que tenho a atitude certa, mas não estou mostrando o nível necessário nas partidas", disse Nadal.

"Sei que o que está acontecendo comigo é normal depois de tudo que vivi nos últimos cinco meses, mas isso não me impede de me decepcionar. Hoje senti que tudo estava indo muito rápido, não tive tempo de bater meus golpes e isso me fez jogar com pressa na maioria dos pontos ele atacou e eu defendi porque me faltava velocidade nas pernas e velocidade mental para enfrentar uma partida como essa. Por mais que você trabalhe bem no treino, você só adquire isso com a competição. Essas quadras não dá tempo para pensar em táticas ou estruturar os pontos, você tem que ser muito bem sucedido e agressivo. Ele jogou em grande nível e me fez ficar sob pressão", comentou Rafael Nadal que já está de olho no duelo com Félix Auger-Aliassime. "Sei que o normal é que quem perder fique de fora. Espero estar pronto para este grande desafio", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.