Lance Musetti abre 2 a 0, vê reação de Djokovic e abandona em Roland Garros

Musetti abre 2 a 0, vê reação de Djokovic e abandona em Roland Garros

Sérvio avança em Paris e encara outro italiano

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos, começou com tudo, jogando o fino, abriu 2 sets a 0 contra Novak Djokovic nesta segunda-feira, mas a gasolina acabou, ele sentiu dores na virilha e abandonou no meio do quinto set quando vinha sendo atropelado pelo número 1.

Djokovic vencia por 6/7 (9/7) 6/7 (7/2) 6/1 6/0 4/0 após 3h27min de duração na quadra central Philippe Chatrier em Paris, na França quando o italiano desistiu.
O sérvio só tinha virado um jogo com dois sets abaixo no Aberto da França nas oitavas de 2012 contra o também italiano Andreas Seppi.

Musetti havia feito, na rodada anterior, sua primeira partida em cinco sets na vitória sobre o também italiano Marco Cecchinato.
Nole atinge pela 14ª vez as quartas em Paris na carreira e buscará a semi contra outro italiano Matteo Berrettini, 9º do mundo, que contou com o WO de Roger Federer anunciado no domingo. Os dois jogaram uma vez com triunfo do sérvio no piso duro e coberto do ATP Finals de 2019 em Londres.
Nole segue atrás do 19º título de Grand Slam na carreira. Ele somou sua 307ª vitória neste tipo de torneio, a 11ª seguida - vem do título do Australian Open em fevereiro, 957ª na carreira e 24ª na temporada.

O jogo

Musetti mostrou todo o seu talento nos dois primeiros sets com golpes soltos, firmes, variados com slices, deixadas. O primeiro set durou 1h13min com o italiano saindo de 4 a 1 abaixo para fechar por 7/6 (9/7) com boals espetaculares.

Musetti continuou com tudo no segundo set, abriu quebra e 3 a 1, mas Djoko recuperou. O jogo seguiu saque a saque para novo tie-break. Pressionado, Nole errou muito, fez escolhas equivocadas de golpes e foi presa fácil diante da confiança de Musetti que marcou 7/6 (7/2).

No terceiro set, Nole foi ao vestiário, esfriou o adversário e voltou mais firme e intenso. O nível de Musetti caiu assustadoramente. Ele perdeu intensidade, começou a errar e baixou a guarda. Djokovic rapidamente fez 6/1.

No quarto set ficou ainda pior e Nole precisou de 17 minutos para fechar por 6/0 tendo feito todos os primeiros 16 pontos da parcial. Musetti foi ao vestiário para tratar a lesão.

Na volta, Musetti aparentava os problemas físicos, não chegava nas deixadas e em uma delas se irritou, isolou bolinha, tomou advertência. Ficou mais um pouco na quadra, tomou duas quebras e abandonou.

Últimas