Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murray supera Bublik na estreia em Roterdã e encara Aliassime

Bublik vinha do título de Montpellier, mas não confirmou ritmo

Lance|

Lance
Lance Lance

O escocês ex-número 1 do mundo e atual 95º, Andy Murray, fez valer o convite dado pela organização do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e frustrou o cazaque Alexander Bublik, 31º, que vinha do título no ATP 250 de Montpellier.

Murray precisou de 1h43 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/4 tendo disparado o mesmo número de aces do rival, 10, e cometeu duas duplas-faltas contra seis de Bublik, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do escocês.

O primeiro set foi marcado por equilíbrio entre os dois tenistas, que se pressionaram, salvaram breakpoints e trocaram quebras entre o 11º e 12º games, com Bublik sacando para a parcial e a disputa foi para o tiebreak. Ali, Murray abriu 3/0 com duas mini-quebras e administrou.

O equilíbrio seguiu na segunda etapa, e Murray arriscou e conquistou a quebra no 7º game, abriu 5/3 e administrou.

Publicidade

Em busca de vaga nas quarts de final do torneio, Murray encara o canadense Felix Auger Aliassime, que venceu o qualifier Egor Gerasimov.

Aliassime e Murray se enfrentaram uma vez no circuito profissional, partida vencida pelo canadense na chave do US Open 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.