Motorista Robson pode deixar Rússia e cumprir pena no Brasil
Preso desde 2019, ex-funcionário do volante Fernando teria viajado com medicação proibida naquele país
Lance|Do R7

O caso em que um ex-funcionário do jogador Fernando, volante do Beijing Guoan, da China, foi preso na Rússia, em fevereiro de 2019, está perto de chegar ao fim. O Ministério Público do país decidiu nesta terça-feira (12) não recorrer da sentença dada em dezembro a Robson Oliveira e o motorista poderá tentar uma transferência ao Brasil, onde terminaria a pena.
Sentenciado em pena mínima, totalizando três anos - Robson já cumpriu mais da metade somando o tempo em que ele passou preso na Rússia -, o brasileiro foi detido na Europa por entrar no país com um remédio que é ilegal na região.
Segundo ele, ao ser contratado pelo volante - que na época atuava no Spartak Moscou -, Robson teria recebido uma mala fechada de uma pessoa próxima de Fernando, e teve a missão de chegar com os comprimidos no país europeu.
Robson foi condenado, em dezembro de 2020, por contrabando e tentativa de tráfico de drogas por ter levado à Rússia duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), compradas pela família de Fernando, ex-Seleção. No ano passado, o jogador explicou seu lado da história.
Brady e Gisele vendem apartamento em Nova York por R$ 195 milhões
" gallery_id="5fd29a96cd77c093a4000041" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/motorista-robson-pode-deixar-russia-e-cumprir-pena-no-brasil-12012021"]