Lance Monteiro cai para alemão e para na estreia em Tóquio

Monteiro cai para alemão e para na estreia em Tóquio

Número 1 do Brasil acabou eliminado por Jan-Lennard Struff

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Monteiro, número 95 do mundo e 1 do Brasil, acabou eliminado na primeira rodada dos Jogos Olímpicos, na chave de simples masculina. Ele perdeu para o alemão Jan-Lennard Struff (48º) em sets diretos: 6/3 e 6/4.

A partida teve duração de 1 hora e 16 minutos, e contou com cenários semelhantes nos dois sets: jogo com vantagem dos sacadores, mas uma quebra fazendo a diferença para o lado do europeu.

Na primeira parcial, Struff saiu quebrando logo no game inicial de serviço do brasileiro. Depois disso, embora tenha se estabilizado em seus games de saque, Thiago acabou não devolvendo a quebra e, por isso, levou 6/3.

O segundo set não foi tão diferente. O alemão quebrou para abrir 2/1 e, depois, bastou manter os serviços. Monteiro ainda teve um break point no game final, mas não concretizou a quebra. Assim, Jan-Lennard fez 6/4 e definiu.

Com o resultado, o principal nome do Brasil para simples masculino em Tóquio deixa a disputa logo na estreia.

Struff, por sua vez, se prepara para um enorme desafio, já que terá pela frente ninguém menos do que Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito à medalha, na segunda rodada dos Jogos.

Últimas