Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Quem você quer que o Brasil enfrente na próxima fase da Copa do Mundo?

Neste momento, Brasil enfrentaria o Japão no 16-avos de final

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Dois primeiros colocados do Grupo C, chave do Brasil, enfrentarão os dois classificados do Grupo F, formado por Holanda, Suécia, Japão e Tunísia Rafael Ribeiro/CBF

A definição dos confrontos da fase eliminatória da Copa do Mundo começa a ganhar forma, e a seleção brasileira já observa atentamente os possíveis adversários que podem surgir no caminho a partir dos 16 avos de final.

Os dois primeiros colocados do Grupo C, chave do Brasil, enfrentarão os dois classificados do Grupo F, formado por Holanda, Suécia, Japão e Tunísia. Se a fase de grupos terminasse neste momento, o Brasil, atual líder do Grupo C, teria pela frente o Japão, segundo colocado do Grupo F.


A disputa pela liderança da chave europeia e asiática segue aberta. Holanda e Japão somam quatro pontos cada. As seleções empataram no confronto direto e venceram seus compromissos da segunda rodada. Os holandeses aplicaram uma goleada por 5 a 1 sobre a Suécia, enquanto os japoneses derrotaram a Tunísia por 4 a 0. Com isso, os critérios de desempate podem ser decisivos para definir quem avançará em primeiro lugar.







Para o Brasil, terminar a fase de grupos na liderança do Grupo C pode representar uma vantagem que vai além do cruzamento na próxima fase. A Seleção enfrenta a Escócia na próxima quarta-feira (24), em Miami, buscando não apenas a classificação, mas também a melhor campanha possível dentro da chave.


Caso confirme a primeira colocação, o time comandado pela comissão técnica brasileira fará todo o restante da competição em território norte-americano. O possível trajeto até a final inclui partidas em Houston, Nova Jersey, Miami e Atlanta, com a decisão também marcada para Nova Jersey.

A manutenção da liderança permitiria ainda que a delegação permanecesse baseada em Morristown, cidade que abriga o centro de treinamento da Seleção desde o início de junho. A estrutura do local tem recebido elogios constantes por parte dos jogadores e integrantes da comissão técnica.

Por outro lado, uma eventual segunda colocação no Grupo C mudaria significativamente o planejamento logístico. Nesse cenário, o primeiro compromisso da fase eliminatória seria disputado em Monterrey, no México. A mudança poderia obrigar a equipe a deixar temporariamente sua base nos Estados Unidos e reorganizar toda a preparação para os confrontos seguintes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.