Milan busca virada contra o Feyenoord contando com boa fase de ex-atacante do clube holandês
Santiago Giménez se transferiu na última janela e pode eliminar ex-clube na Champions
Lance|Do R7

O Milan encara o Feyenoord nesta terça-feira (18), pela Champions League, contando com a boa fase de um... ex-Feyenoord. Santiago Giménez, contratado na última janela de transferências pelos Rossoneri, pode fazer a sempre temida "Lei do Ex" valer logo no começo dos play-offs continentais.
➡️ Playoffs da Champions League tem gigantes ameaçados; confira o panorama
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
A chegada do centroavante mexicano custou 32 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões na cotação atual), com vínculo até o fim do primeiro semestre de 2029. No ato do movimento, o confronto entre as duas equipes já estava anunciado, o que irritou alguns torcedores holandeses por reforçar um adversário direto na competição europeia.
"Santi", como é apelidado, estreou saindo do banco em clássico com a Roma e deu assistência na vitória por 3 a 1, no Campeonato Italiano. Nos dois jogos subsequentes de Serie A, Giménez foi às redes uma vez em cada, fazendo Empoli e Hellas Verona como vítimas.
➡️ Milan x Feyenoord: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
Curiosamente, o único jogo sem contribuição direta em gols do Milan foi justamente na ida contra o Feyenoord. Titular pela primeira vez na ocasião, Santiago não conseguiu ajudar sua equipe a encontrar o caminho do gol, e os italianos foram derrotados por 1 a 0, com gol solitário do brasileiro Igor Paixão.
🤔 O que o Milan de Giménez precisa fazer para eliminar o Feyenoord?
Pelo impacto instantâneo desde a chegada - substituindo Morata, emprestado ao Galatasaray -, espera-se que Giménez seja titular no jogo de volta, o que aumenta as possibilidades de eliminar o ex-clube. Para avançar, a equipe comandada por Sérgio Conceição precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Giuseppe Meazza; um gol força o jogo à prorrogação, enquanto o empate ou a derrota levam o time a dar adeus de forma precoce à Champions League.