Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Micale revela que atraso salarial é causa para queda de rendimento

Técnico do Figueirense revela que clube está passando por falta de pagamento, por isso, as vitórias não estão vindo, e afirma: 'Agora, estamos chegando a três meses'

Lance

Lance|Do R7

Parece que a queda de rendimento do Figueirense no segundo turno tem causa. O técnico Rogério Micale revelou, em entrevista coletiva, que o clube catarinense está vivendo com atrasos salariais, o que comprometeu dentro de campo, e que fator é primordial para sua permanência no time para próxima temporada.

- A gente tem algumas situações que não temos controle como treinador. Questões administrativas não temos poder sobre isso. Eu sou um cara que tenho orgulho de trabalhar no Figueirense, mas é uma situação difícil, precisamos ter cuidado. Todos sabem, estamos com um período e que precisamos de uma definição. Queremos trazer a esperança de volta, a perspectiva e estamos tratando. Se houver minha permanência e passa por isso, por equacionar, precisamos fazer um ano diferente, dar tranquilidade - disse Micale, que completou.

Ele confirmou que o clube está perto de completar três meses de atraso salarial, e agradeceu o fato da equipe não correr mais risco de rebaixamento, caso contrário a situação poderia ser ainda pior.

- Quando cheguei estávamos mais perto da tabela, mas a situação agravou. Chegamos e era uma situação, agora temos uma outra que esperamos normalizar, estamos tentando dar nosso melhor. Ninguém está fugindo, a gente vê o empenho, mas são situações que aconteceram. Está sendo trabalhado de forma exaustiva para resolver. Se não vier esse ano, tem que começar do zero ano que vem para acontecer isso. Um treinador que chega, com a pretensão que eu estava, a perspectiva era pequena, de um atraso, agora estamos chegando a três. Entendemos, mas tem que resolver para não acontecer mais e ter tranquilidade para trabalhar.

Na última partida, o Figueira perdeu para o Vila Nova por 3 a 1. Na terça-feira, enfrenta o desesperado Paysandu, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 37ª rodada da Série B.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.