Lance Meligeni lamenta corte de jogo de Bia Maia. ESPN reconhece erro

Meligeni lamenta corte de jogo de Bia Maia. ESPN reconhece erro

Vitória histórica de brasileira teve transmissão cortada momentos antes do fim

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos grandes nomes do tênis brasileiro e comentarista da ESPN, Fernando Meligeni se pronunciou sobre o corte de transmissão do jogo de Beatriz Haddad Maia contra a número três do mundo, a tcheca Karolina Pliskova na noite de segunda-feira.

A brasileira vencia por 6/3 4/3 e quebra quando o canal cortou abruptamente a transmissão às 20h para passar programa relativo à NFL, a liga de futebol americano, deixando a partida no aplicativo Star+. Bia conseguiu a vitória por 6/3 7/5, sua maior na carreira e a maior de uma brasileira em décadas.

As reações foram as piores possíveis e o canal recebeu ataques de todos os lados nas redes sociais.

Meligeni, que não participou da transmissão, comentou em seu Instagram: "Sei que muitos estão tristes com o acontecido. Nós também estamos. Eu particularmente com a repercussão. Afinal não participo da decisão. Nem estava na transmissão e recebi milhares de mensagens e ataques. Como se eu e o Narda (Fernando Nardini) tivessemos apertado o botão desliga. Não há dúvidas que se errou na decisão. eu não sei se poderia se fazer diferente. Existem exigências contratuais, decisões que nem conhecemos. Mas precisamos refletir, a TV vem mostrando muito tênis, comprou muitos direitos, tenta colocar o máximo possível na grade, me trouxe de volta. Isso não justifica, eu sei, mas pelo que li e vi parece que às vezes esquecemos que decisões são feitas por pessoas. Muitas ou poucas. E elas erram ou precisam fazê-la. Já se está conversando a respeito e se reconhece o erro internamente. Não tenham dúvida disso. Decisões serão diferentes a partir de agora", disse Meligeni que seguiu.

"A decisão de odiar ou tentar entender é pessoal. Mas me parece que precisamos entender que o erro faz parte do jogo. Todos erramos. Hoje a rodada volta com tudo. Bia estará na TV e eu terei o prazer de comentar".

Últimas