Lance Medvedev frusta Zandschulp e está na semi no US Open

Medvedev frusta Zandschulp e está na semi no US Open

Russo espera com promessa espanhola

Lance
Lance

Lance

Lance

Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, está de volta à semifinal do US Open, a terceira consecutiva, após frustrar o qualifier holandês Botic van de Zandschulp, 117º, em uma partida de muita oscilação e que marcou seu 1 set perdido.

Abrindo a programação da Arthur Ashe, Medvedev precisou de 2h23 para fechar o placar 6/3 6/0 4/6 7/5 tendo convertido 13 aces contra quatro de Zandschulp, que cometeu quatro duplas-faltas e 35 erros não-forçados contra 24 do russo, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras do rival, 36.

O russo teve pleno controle da partida desde o primeiro game, em que quebrou o saque do adversário, chegou a abrir 5/1 com quebra no 6º game, mas viu o holandês devolver uma quebra no 8º game e buscar reação.

A segunda etapa mostrou o domínio do russo, que mais descansado por ter três jogos a menos, Zandschulp veio do quaificatório, e ainda não ter perdido sets. A invencibilidade de Medvedev ocorreu em quebra do holandês, que trabalhou com bolas curtas no 5º game da terceira etapa, abriu 4/2 e administrou.

No quarto set, Botic seguiu tentando pressionar, mas não foi efetivo e após salvar breakpoint no 10º game e foi quebrado no último game.

Medevdev aguarda pelo vencedor da partida entre o canadense Felix Auger Aliassime e o espanhol Carlos Alcaraz.

Últimas