Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev domina Rublev e ergue título em Dubai, seu 3º consecutivo

Russo iguala número de vitórias consecutivas de Djokovic na temporada

Lance|

O russo Daniil Medvedev, sétimo da ATP, chegou ao seu terceiro título consecutivo e 15ª vitória consecutiva no ano, ao dominar o compatriota Andrey Rublev, sexto, na grande final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Vindo dos títulos em Rotterdã (Holanda) e Doha (Qatar), Medvedev pecisou de 1h09 para superar Rublev com um duplo 6/2 tendo disparado nove aces contra três de Rublev, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento de Medvedev.

Com a vitória na grande final em Dubai, o russo iguala a sequência de vitórias no ano do sérvio Novak Djokovic, que venceu 15 jogos e acabou superado justamente por Medvedev na semifinal do torneio árabe.

O Jogo

Publicidade

Confiante com a devolução de backhand afiada durante toda sua campanha, Medvedev abriu a aprtida quebrando o saque do compatriota e seguiu tentando pressionar. Assim, forçou Rublev a trabalhar bem com forehand cruzado e buscando a rede para salvar dois breakpoints no 5º game, mas não resistir e volta a ser quebado no 7º game.

Medvedev seguiu firme, aproveitando bem as condições da quadra rápida coberta do torneio árabe e acelerando trocas de bolas, trabalhou com solidez sem ser ameaçado e venceu cinco games em sequência, com quebras nos 5º e 7º game para se garantir campeão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.