Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev derruba Aliassime e volta à final do US Open

Ele tenta ser o 2º russo da história a ser campeão do US Open

Lance|

Lance
Lance Lance

Daniil Medvedev, vice-líder do ranking da ATP, está de volta à grande final do US Open após frustrar o canadense Felix Auger Aliassime, 15º. Vice-campeão do torneio em 2019, Medvedev está em sua 3ª final do Grand Slam.

Em um jogo que se configurava complicado, Medvedev precisou de 2h03 para fechar o placar em 6/4 7/5 6/2 tendo convertido 12 aces contra quatro do canadense, que comentou 39 erros não-forçados contra 25 do russo, que disparou 37 bolas vencedoras contra 17 de Aliassime.

De volta à final do US Open, sua segunda nos últimos três anos, Daniil Medvedev aguarda pelo vencedor da disputa entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev.

Medvedev tenta ser o 1º russo em 21 anos a conquistar o US Open e o segundo de seu país a vencer o torneio, após Marat Safin, campeão em 2000.

Publicidade

O jogo

O primeiro set foi marcado por um início com equilíbrio, após um primeiro game de Aliassime pressionado. O canadense, foi pressionado e quebrado de zero no 7º game e viu o russo seguir administrando a vantagem.

Publicidade

Na segunda etapa, Aliassime buscou trabalhar mais dentro de quadra, numa tática de empurrar o russo da linha de base, assim, conquistou quebra no 6º game, fez 5/2 no placar e sacando para o jogo no 9º game, viu o russo jogar bem com dois setpoints contra, devolver a quebra e virar a parcial com nova quebra no 11º game

No terceiro set, o russo manteve-se firme, trabalhou sólido em seus games de saque e buscou fazer o canadense jogar bolas a mais e assim cometeu erros e parar na efetividade de Medevdev, que conquistou quebras no 3º e 5º games, abriu 5/1 e administrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.