Lance Mauro Cezar diz que Coritiba tem que planejar Série B: 'Perspectivas de reação são praticamente nulas'

Mauro Cezar diz que Coritiba tem que planejar Série B: 'Perspectivas de reação são praticamente nulas'

Jornalista analisou o Athletiba e o desempenho do Coxa nas últimas dez rodadas

Lance
Lance

Lance

Lance

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, as chances do Coritiba permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro são remotas. Mauro analisou os números dos últimos dez jogos do Coxa e o fraco desempenho do Athletiba realizado no último sábado, no Couto Pereira, que acabou sem gols. Ele, inclusive, nomeou o clássico como "Athletiba da pandemia".


>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro


- Dez jogos sem vencer, sendo sete derrotas, última colocação do campeonato e uma realidade: o Coritiba precisa planejar a Série B para a temporada 2021. O duelo de sábado, no Couto Pereira, foi tão fraco que pode ser chamado de Athletiba da pandemia. E confirmou o que já se sabia: as perspectivas de reação do Coxa são praticamente nulas. É a dura realidade - declarou Mauro em sua coluna no "Um Dois Esportes".

- Sim, pois no clássico sempre pode acontecer o inesperado, como uma boa atuação que leva à vitória, muda o ambiente e dá início a uma nova série que alimenta esperanças. Não foi o caso do Athletiba. Longe disso - completou.

Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba é o lanterna da competição, com 22 pontos, a sete pontos do Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada. Já o Athletico é 10º colocado, com 38 pontos.

Últimas