Lance Matos destaca importância de vitória no Australian Open salvando 5 match-points

Matos destaca importância de vitória no Australian Open salvando 5 match-points

Atleta jogará mistas com Luisa Stefani e busca o bicampeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Matos, atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), salvou cinco match-points em batalha nesta terça-feira e estreou com vitória no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

O atleta da equipe catarinense e o colombiano Nicolas Barrientos derrotaram a dupla formada pelo indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 7/6 (10/8) 7/6 (10/7) após 2h26min.

Na segunda rodada eles esperam pela dupla cabeça de chave 9 do britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus ou da dupla do uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek.

"Primeiro set abaixo nosso e muito deles, muito rápido, bastante mérito deles, mas nós não dificultamos. Foi importante ter devolvido a quebra cedo no segundo set pra não deixar escapar e a partir dali encaixamos e nos encontramos melhor no jogo. Eu saquei 4 a 2 a seguir, perdemos esse game duro, no tie-break mantivemos firme de cabeça. No terceiro set não aproveitamos um 0/40, no 4/5 sacamos 0/40, salvamos cinco match-points, tivemos méritos com cinco primeiros saques, nem precisamos jogar os pontos. No super tie-break foi pegado ponto a ponto com bons pontos e conseguimos essa vitória. Importante vitória para a nossa dupla, seguimos confiantes para seguir no torneio", destacou Matos.

O atleta vai tentar o bicampeonato de dupla mista ao lado de Luisa Stefani. Eles enfrentam os americanos Peyton Stearns e Rajeev Ram ainda sem data de estreia. Os dois fizeram história ano passado ao se tornarem a primeira dupla 100% brasileira a vencer um Grand Slam.

Últimas