Marta está confirmada entre as titulares contra a Austrália
Vadão confirma volta da melhor do mundo depois de uma lesão na coxa esquerda, sofrida há duas semanas. Bia Zaneratto deve deixar o time
Lance|Do R7
A notícia que todos estavam esperando foi confirmada. A atacante Marta está de volta a seleção brasileira feminina, e estreará na Copa do Mundo contra a Austrália, ás 13h00, em Montpellier (FRA) pela segunda rodada do Grupo C. Bia Zaneratto deve sair da equipe para dar lugar a melhor do mundo.
Leia também
Samba e Sandy e Junior embalam meninas do Brasil no Mundial
EUA aplicam maior goleada da história da Copa do Mundo
Segunda rodada da Copa do Mundo Feminina começa com duelo de favoritas
Seleção não perde em SP desde 1964, mas teve de lidar com vaias
Neymar depõe em delegacia a 10 km de distância do treino da seleção
A decisão de escalar Marta foi tomada pelo técnico Vadão e anunciada ao grupo nesta quinta-feira. Ela sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em 25 de maio, na preparação da seleção brasileira para o Mundial. Desde então, realizou tratamento nas últimas três semanas. A jogadora voltou a treinar com bola há dois dias. Na última quarta-feira, iniciou última atividade antes da partida entre as titulares.
Vale lembrar que Marta é considerada a melhor jogadora de todos os tempos. Venceu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2018, e foi Bola de Ouro da FIFA em 2010. Ela também é a maior artilheira da história da Copa do Mundo de Futebol Feminino com 15 gols e é também, a maior artilheira da história da seleção brasileira contando a masculina e a feminina com 100 gols. Atualmente ela defende o Orlando Pride (EUA) na liga americana, considerada a melhor liga do mundo.
O Brasil estreou com o pé direito ao vencer a Jamaica por 3 a 0. Já a Austrália perdeu para a Itália por 2 a 1. Se vencer a partida, o Brasil encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial. A Austrália precisa da vitória para se recuperar no torneio. Se perder, a classificação fica muito ameaçada.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Tamires: a estrela da seleção que quase largou o futebol para ser mãe