Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mãe de Pelé morre aos 101 anos

Celeste Arantes faleceu em Santos

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Nascida em Três Corações, interior de Minas Gerais, Celeste Arantes, a mãe de Pelé faleceu nesta sexta-feira (21). Mãe de outros dois filhos além de Pelé, 'Dona Celeste' veio a obito em Santos, no litoral paulista, após passar mais de uma semana hospitalizada. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Dona Celeste foi mãe de Pelé aos 18 anos, na cidade mineira de Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940. Grande parte da infância e adolescência do Rei do Futebol foi em Bauru, no interior de São Paulo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Pouco antes de falecer, Pelé deixou uma homenagem a vida de sua mãe nas redes sociais

Publicidade

- Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe. - escreveu.

O pai de Pelé, Dondinho, morreu em 1996, aos 79 anos, de insuficiência cardiaca, na casa da filha, Maria Lúcia Nascimento Magalhães, em Santos. Dondinho foi a grande inspiração do Rei do Futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.