Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Machado tem "alteração" no pulmão e terá de passar por cirurgia

Segundo médico do Cruzeiro, atleta está internado no Rio Grande do Sul e, após procedimento e alta vai se reapresentar 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro comunicou, nessa terça-feira (13), que o volante Filipe Machado está com "alteração" e passará por cirurgia para retirada de membranas que recobrem o pulmão.

Após sentir dores, o jogador foi encaminhado no último fim de semana para atendimento de urgência em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde passava o fim das férias. Atualmente, o atleta está internado, mas não sente dores.

Os médicos descartaram problemas cardiovasculares. Todavia, o procedimento cirúrgico por vídeo será necessário e isso será a solução para o problema.

- Apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão. E também sendo descartado problemas cardiovasculares. O mesmo foi encaminhado para realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial - Sérgio Campolina, médico da Raposa.

Publicidade

Campolina explicou ainda que Machado segue internado e ao receber alta no hospital de sua cidade vai se reapresentar ao Cruzeiro.

- Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento. Tal procedimento é curativo. O problema será resolvido. Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento.

Publicidade

Machado revelou que após ser infectado com o Covid-19, em 2021, passou por problemas pulmonares. Na ocasião, o atleta disse que não conseguia respirar direito e precisou passar por cirurgia no pulmão. A Raposa, todavia, não confirmou que o atual problema tem relação com a Covid-19 que o atleta tratou em 2021.

Machado foi uma das importantes peças do Cruzeiro na luta pelo acesso à Série A, em 2022. Após a campanha, o atleta renovou contrato com o clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.