Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macaé tem contratos de jogadores encerrados, mas presidente tranquiliza: 'Prontos para renovar'

Teodomiro Bitencout, o Mirinho, explica como vem atuando nos bastidores para não perder nenhum jogador nos últimos dois jogos da fase classificatória da Taça Rio

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o Campeonato Carioca paralisado em função da pandemia da COVID-19, algumas equipes já estão sentindo os efeitos causados pela suspensão das competições estaduais. O Macaé não é diferente. Quarto colocado no grupo B da Taça Rio com três pontos, a equipe do Norte Fluminense conta apenas com oito atletas registrados no Bira da FERJ.

A maior parte do elenco firmou compromisso apenas para a disputa do Cariocão. Com a pausa, a diretoria foi pega de surpresa, mas já atua para renovar os compromissos dos jogadores, como explica o presidente Teodomiro Bitencourt, o Mirinho.

- O time do Macaé que enfrentou e venceu o Resende, deve ser o mesmo time para enfrentar o Vasco (na volta do Carioca). Eu já fiz contato com vários jogadores, alguns que tiveram contrato encerrado já estão prontos para renovar. Eu dependo apenas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro para saber como vai ser feito. Time, tem. Hoje nós temos algo em torno de 25 jogadore e acredito que quando marcar para começar precisaremos de pelo menos quinze dias para treinamento. Após este período o Macaé estará pronto para a reta final do Carioca. Nós queremos terminar o campeonato dentro de campo, será muito ruim se esse campeonato não acabar.

O presidente Mirinho tem feito contato com o técnico Charles Almeida, que será mantido no cargo, e o preparador físico, Luciano Sousa. O dirigente lembra que o clube vem seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

- Nossos jogadores estão em casa fazendo os treinamentos com orientação do nosso preparador físico, Luciano Sousa. Eu sempre converso com o Luciano e ele me diz que está em contato permanente com os atletas. Estamos seguindo todas as determinações dos órgão responsáveis. A nossa sede está fechada, a casa dos atletas da mesma forma. Os nossos funcionários estão em casa aguardando essa situação se resolver. Estamos preocupados com tudo isso que está acontecendo no mundo. Queremos voltar, mas voltar com garantia sem causar problema para os nossos funcionários e jogadores - afirmou Mirinho.

Na reta final do Campeonato Carioca, o Macaé enfrenta o Vasco, fora de casa, e encerra a participação na fase classificatória da Taça Rio diante do Fluminense, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.