Lance Luxemburgo volta ao Vasco e fica até final do Brasileirão 2020

Luxemburgo volta ao Vasco e fica até final do Brasileirão 2020

Treinador, de 68 anos, terá 2ª passagem pelo clube. Ele comandou escapada do rebaixamento em 2019, mas optou por não continuar

Lance
  • Lance | por Lance

Luxemburgo foi elogiado pela torcida do Vasco em 2019

Luxemburgo foi elogiado pela torcida do Vasco em 2019

Lance

Reposição feita. Um ano depois, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco. Será ele o técnico que, no lugar de Ricardo Sá Pinto, vai tentar evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino. Ele assinará contrato até o fim deste Campeonato Brasileiro, em fevereiro, e chega acompanhado auxiliar Mauricio Copertino e dos preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix - os dois primeiros estiveram com Luxa na primeira passagem.

A decisão foi tomada de forma conjunta entre Alexandre Campello, atual presidente, e Jorge Salgado, próximo mandatário. Mas quem tomou as rédeas da negociação foi Alexandre Pássaro, recém-contratado para ser dirigente no departamento de futebol.



Vanderlei Luxemburgo foi contratado no início do Campeonato Brasileiro de 2019 e fez trabalho de reorganização do time para tirá-lo da zona de rebaixamento. Tal projeto foi bem sucedido, mas os salários atrasados e a perspectiva de que o cenário financeiro ruim continuasse fizeram com que o treinador optasse por deixar São Januário.

Aos 68 anos, Luxemburgo volta a trabalhar depois de ter sido demitido do Palmeiras em outubro. Ele havia rumado exatamente ao Alviverde quando deixou a Colina Histórica. O Vasco deve mais de R$ 1 milhão ao treinador, mas o valor está negociado.

Confira a nota publicada no site oficial do clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição."

Esportistas celebram chegada do Ano Novo em família. Veja imagens

Últimas