Vasco demite técnico Ricardo Sá Pinto
Equipe está na zona de rebaixamento do Brasileiro, com 28 pontos, ainda que com uma partida a menos do que concorrentes
Futebol|Do R7
A derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no domingo (27), em Curitiba foi a gota d'água. O técnico português Ricardo Sá Pinto foi demitido do Vasco da Gama. A decisão pela saída do treinador ocorreu em reunião da diretoria na noite de segunda-feira (28).
Veja também: Alguns gols que marcaram a carreira do fenômeno Ronaldo
Neste momento, ele não vinha de uma sequência de derrotas, já que, antes desta partida contra os paranaenses, o Vasco havia vencido o Santos e empatado com o Fluminense.
Pesou, no entanto, o fato de o Vasco ocupar neste momento a 17ª colocação do Brasileiro e estar na zona de rebaixamento, com 28 pontos, ainda que esteja com uma partida a menos do que o Bahia e o Sport, seus principais concorrentes.
Sá Pinto chegou ao clube em outubro último, para substituir Ramon Menezes, que tinha levado o Vasco a um início surpreendente, mas não estava repetindo os bons resultados. Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, obtendo três vitórias, seis empates e seis derrotas.
No último dia 10, após o Vasco ser eliminado da Copa Sul-americana para o Defensa y Justicia e ter sofrido duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro, membros de uma torcida organizada entraram no CT do Almirante e fizeram cobranças ao técnico português Ricardo Sá Pinto e aos jogadores.
Corinthians foi o time que mais gastou dinheiro na década. Veja lista