Vasco demite técnico Ricardo Sá Pinto

Equipe está na zona de rebaixamento do Brasileiro, com 28 pontos,  ainda que com uma partida a menos do que concorrentes

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Técnico havia substituído Ramon Menezes, que tinha feito campanha surpreendente no início
  • Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, com três vitórias, seis empates e seis derrotas
Sá Pinto chegou ao Vasco em outubro

Sá Pinto chegou ao Vasco em outubro

Marlon Costa/Agência Estado/14-11-20

A derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no domingo (27), em Curitiba foi  a gota d'água. O técnico português Ricardo Sá Pinto foi demitido do Vasco da Gama. A decisão pela saída do treinador ocorreu em reunião da diretoria na noite de segunda-feira (28).

Veja também: Alguns gols que marcaram a carreira do fenômeno Ronaldo

Neste momento, ele não vinha de uma sequência de derrotas, já que, antes desta partida contra os paranaenses, o Vasco havia vencido o Santos e empatado com o Fluminense.

Pesou, no entanto, o fato de o Vasco ocupar neste momento a 17ª colocação do Brasileiro e estar na zona de rebaixamento, com 28 pontos, ainda que esteja com uma partida a menos do que o Bahia e o Sport, seus principais concorrentes.

Sá Pinto chegou ao clube em outubro último, para substituir Ramon Menezes, que tinha levado o Vasco a um início surpreendente, mas não estava repetindo os bons resultados. Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, obtendo três vitórias, seis empates e seis derrotas.

No último dia 10, após o Vasco ser eliminado da Copa Sul-americana para o Defensa y Justicia e ter sofrido duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro, membros de uma torcida organizada entraram no CT do Almirante e fizeram cobranças ao técnico português Ricardo Sá Pinto e aos jogadores.

Corinthians foi o time que mais gastou dinheiro na década. Veja lista

Últimas