Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luxemburgo explica como treinos do Palmeiras funcionarão após as férias

Técnico do clube detalhou que atividades acontecerão de terça a sábado desta semana, com transmissão ao vivo às 10h da manhã para a comissão técnica

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

O Palmeiras vai inovar após o período de férias coletivas forçadas, a que todos os clubes da elite do futebol brasileiro foram forçados a cumprir por conta da pandemia do coronavírus. A partir desta terça-feira e até sábado, os atletas transmitirão ao vivo, às 10h (de Brasília), as atividades físicas para a comissão técnica comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras no início desta tarde, o treinador indicou como o procedimento vai funcionar.

- Nós vamos treinar os jogadores sim, eles não vão ficar sem treinos. Não vamos ao CT porque estamos proibidos, mas vamos fazer um treinamento ministrado para eles, com o profissional fazendo a demonstração daquilo que eles têm que fazer, sendo filmado pela TV Palmeiras e o jogador mandando pelo celular aquilo que ele está fazendo, para passarmos para os torcedores.

Luxemburgo indicou que foram realizadas videoconferências durante o recesso e que essa novidade não é um pedido, mas, sim, uma determinação aos atletas.


- Com a criatividade, usando a estrutura do clube ao nosso favor, com os profissionais capacitados que nós temos, conseguimos criar essa condição de treinar. Não é um pedido, é uma determinação. As férias acabaram, mas não podemos colocá-los para treinar (no CT). Temos objetivos grandes no Palmeiras e não podemos perder tempo. Temos que buscar alternativas e criamos essa.

O técnico ainda explicou que os treinos acontecerão de terça a sábado desta semana, à 10h da manhã. Como ainda não há nenhuma decisão sobre o futuro da modalidade no país, depois será avaliado o que será feito caso ainda não haja liberação do CT para treinos na semana que vem.

- A comissão também vai trabalhar como os jogadores. Nenhum de nós se opôs. Muitos jogadores, aliás, solicitaram para treinar, mas a gente não podia quebrar as regras – finalizou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.