Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Rafaela Silva cai na estreia e Brasil não vai à finais no Mundial de judô

Lutas|Do R7

Um dia para esquecer. Assim pode ser definida a quarta-feira do Brasil no Mundial de judô de Astana (CAZ). Rafaela Silva (57kg), uma das principais esperanças de medalha do país na competição, e Marcelo Contini (73kg), caíram antes das finais e não brigam por láureas.

Rafaela entrou no Mundial com a chancela de já ter conquistado o torneio, em 2013, no Rio de Janeiro. Desde então, ficou fora do pódio apenas duas vezes em 12 competições disputadas. Porém, nesta quarta-feira, ela soma mais uma ausência no currículo.

Logo em seu duelo de estreia, pela segunda rodada, contra a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, que a derrotou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho desse ano, a brasileira foi finalizada (estrangulamento) no fim da luta.

Sentindo dores no pescoço, Rafaela foi atendida ainda no tatame e saiu do local desnorteada. A atleta, porém, não corre risco de uma lesão mais grave.


Já Marcelo Contini, outro brasileiro na disputa no dia, que substituiu o contundido Alex Pombo, venceu suas duas primeiras lutas, mas não conseguiu ir além disso.

Na estreia, eliminou Emmanuel Nartey (GAN) com uma imobilização, forçando uma desistência. No segundo duelo, venceu Etienne Briand (CAN) por acúmulo de punições do rival, que recebeu quatro shidos durante o combate.


Porém, na terceira rodada, Contini não foi páreo para o atual vice-campeão mundial, o norte-coreano Kuk Hyon Hong. Com dois shidos, contra apenas um do adversário, o brasileiro foi eliminado antes da briga por medalhas.

Até o momento, o país conquistou apenas um bronze, com Érika Miranda (52kg), caindo antes da decisão com Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg) e Rafaela Silva, entre as mulheres, e Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg) e Marcelo Contini, no masculino.

Na madrugada desta quinta-feira, é a vez de Victor Penalber e Leandro Guilheiro (81kg) subirem ao tatame em busca de medalhas, assim como Mariana Silva (63kg).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.