Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani vai à semi no WTA de Abu Dhabi

Tenista emplaca sua 17ª vitória consecutiva

Lance|

Lance
Lance Lance

Segue a sequência de vitórias de Luisa Stefani. A campeã do Australian Open de mistas e número 36 do mundo se garantiu nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira.

A medalhista olímpica e a parceira chinesa Shuai Zhang derrotaram a dupla da alemã Laura Siegemund e da belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h21min.

A dupla da brasileira começou com quebra e 2 a 1 no primeiro set, sofreu a virada e a parcial caminhou saque a saque até nova quebra no nono game e daí confirmação.

No segundo set, Luisa e Zhang dominaram no saque, nas devoluções e rede e abriram 4 a 0. Siegemund e Flipkens elevaram o nível, igualaram em 4 a 4. Mas Zhang e Luisa quebraram de zero e fecharam no serviço.

Publicidade

Elas encaram as rivais que saem do jogo entre a dupla cabeça de chave 4 formada pela russa Vera Zvonareva e a top 10, a chinesa Zhaoxuan Yang, e a dupla da japonesa Miyu Kato e a romena Monica Niculescu, jogo este que ocorre apenas nesta sexta-feira.

Luisa marca sua 17ª vitória consecutiva. Ela soma quatro triunfos no WTA 125 de Montevidéu onde foi campeã com Ingrid Martins. Depois duas vitórias na United Cup com Rafael Matos nas mistas, mais quatro no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com a americana Taylor Towsend, mais cinco nas mistas do Aberto da Austrália com Matos e agora mais duas com Zhang em Abu Dhabi.

A campanha vai colocando Stefani como a 32ª do mundo no ranking. Caso alcance a final seria a 30ª ou 31ª. O título a garante no top 30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.