Luis Manuel Fernandes confirma candidatura à presidência do Vasco

Grande benemérito do clube sinaliza intenção de participar das eleições deste ano e tem como bandeira a criação de um ambiente de paz e união dentro do clube

Lance

Lance

Lance

O grande Benemérito Luis Manuel Fernandes confirmou, nesta terça-feira, que lançará a pré-candidatura à presidência do Vasco da Gama na retomada do calendário eleitoral do clube pós-pandemia. O cientista político de 62 anos tem como principal bandeira a construção de um ambiente de paz e união no Cruz-Maltino.

Em isolamento social conforme as recomendações das autoridades de saúde, Luis segue trabalhando com as atividades profissionais e acadêmicas de casa. Entre as agendas, estão reuniões importantes ligadas ao Cruz-Maltino.

– Mantenho contato com atores variados e importantes do mundo do esporte e investidores, com o objetivo de lidar com as incertezas geradas pela pandemia e desenhar cenários para a retomada das competições esportivas e das atividades econômicas a elas associadas, incluindo é claro o Vasco. É um diálogo que visa construir soluções abrangentes e sustentáveis, pautadas na seriedade e responsabilidade – afirmou o agora pré-candidato.

Luis Manuel Fernandes é professor e pesquisador universitário e ja exerceu funções públicas ligadas ao esporte. Foi Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por duas vezes Presidente da FINEP e, ainda, Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro FAPERJ). Luis também foi Secretário Executivo do Ministério do Esporte e Coordenador dos Grupos Executivos da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Além disso, é grande benemérito do Vasco.

Fernandes é o terceiro nome confirmado para as eleições que vão definir o substituto do atual presidente Alexandre Campello, previstas para novembro. Antes dele, Luiz Roberto Leven Siano e Fred Lopes já haviam anunciado as candidaturas.