Lance Londrina coleta vídeo que registra grito de "macaco" durante jogo em Brusque

Londrina coleta vídeo que registra grito de "macaco" durante jogo em Brusque

Celsinho, do Londrina, denunciou ao quarto árbitro ofensas racistas durante a partida em Santa Catarina

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta terça-feira, o Londrina divulgou um vídeo que sustenta a denúncia de racismo contra o meia Celsinho. Em seu conteúdo, é possível ouvir um grito de "macaco" durante o jogo contra o Brusque. A publicação é em tom de resposta à nota publicada pelo clube de Santa Catarina, que acusou o jogador do Tubarão de "falsa imputação do racismo".
+ Veja a posição do seu time na Série B

- Em resposta à nota oficial do Brusque, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina vem a público expor o vídeo em que, no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada, o xingamento de 'macaco', conforme relatado pelo meia -escreveu o clube.

Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina voltou a se manifestar na última segunda-feira. Em novo comunicado, o Brusque desculpou com Celsinho e apontou 'momento infeliz' no documento que minimizava a injúria racial sofrida pelo meia.

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador. E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.

Últimas