Leven Siano retira candidatura da eleição do Vasco e entra com ação na Justiça para validar último pleito
Candidato mais votado na disputa do último sábado chama a remarcação de 'tentativa de golpe'. Sérgio Frias também protocolou a retirada da candidatura à presidência
Lance|Do R7

Dia movimentado nos bastidores do Vasco. Candidato mais votado na eleição do último sábado, Luiz Roberto Leven Siano entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tornar válida a eleição do último sábado e, consequentemente, cancelar o pleito deste sábado, dia 14. Tal informação fo publicada pelo jornalista David Nascimento, do site "Esporte News Mundo". Paralelamente, Leven Siano retirou a candidatura da disputa deste fim de semana, chamando a convocação oficializada nesta quinta-feira de "tentativa de golpe".
Leven Siano foi o mais votado no pleito de sábado, mas a votação foi suspensa por volta das 20h, quando o presidente da Assembleia Geral obteve liminar do STJ. O pedido era pelo adiamento para este dia 14, sábado seguinte. Contudo, a Mesa Diretora presente entendeu de forma diferente e deu sequência aos trabalhos.
Tanto durante o processo do último sábado quanto na última segunda-feira, em entrevista coletiva, Leven afirmou que retiraria a candidatura, mas só o fez nesta quinta, quando protocolou carta no clube. Quase que ao mesmo tempo, Sérgio Frias, concorrente menos votado no pleito do último fim de semana, também protocolou a candidatura da disputa. Ele entende que o pleito realizado atendeu à vontade do sócio.
-> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Na última terça-feira, o atual mandatário do clube, Alexandre Campello, afirmou que também retiraria a candidatura, principalmente pela participação da empresa "Eleja Online" no pleito. O LANCE! apurou que ainda nesta quinta ele vai confirmar a retirada do nome à disputa.
Assim se confirmado, o pleito terá dois candidatos: Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, e Júlio Brant, da Sempre Vasco.