Lance Leticia Bufoni, estrela do skate brasileiro, anuncia troca de modalidade

Leticia Bufoni, estrela do skate brasileiro, anuncia troca de modalidade

A skatista irá trocar as quatro rodinhas, pelo volante nas pistas de corrida

Lance
Lance

Lance

Lance

Leticia Bufoni, atleta olímpica do Brasil no skate street, anunciou nesta terça-feira (30) que irá se aventurar nas pistas de corrida. Após conquistar inúmeros troféus e medalhas como skatista, a paulista de 30 anos participará da Porsche Cup Brasil. O evento de automobilismo é exclusivo da montadora alemã.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A estreia de Leticia acontecerá no final de semana dos dias 9 e 10 de março, em Goiânia. O evento é dividido em duas categorias - a Trophy, usada para o desenvolvimentos dos atletas e a Challenge, categoria principal. A paulista irá participar da iniciante em 2024, mas já disse que seu objetivo é chegar a profissional no ano que vem.

- Sempre fui apaixonada por automobilismo e aoportunidade de integrar a Porsche Cup, é um sonho. O skate vai seguir sendo a minha naior paixão, vou continuar me dedicando ao esporte que me abriu caminhos e realizei sonhos, mas me sinto pronta para aprender, evoluir e, claro, me divertir muito nesse novo desafio - disse, a atleta.

Letícia Bufoni é reconhecida mundialmente como uma das precurssoras do skate no Brasil. Aos 30 anos, a atleta já acumula 6 medalhas no X Games e uma participação nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021. A skatista, no entanto, anunciou que não participará dos Jogos de Paris, neste ano.

Últimas