Juntos, Luan e Gómez se aproximam de 700 minutos sem sofrer gol
Dupla de zaga do Palmeiras ficou imbatível nas últimas oito partidas; última vez que time levou gols com os dois em campo foi há mais de três meses
Lance|Do R7
O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari é consistente defensivamente e, nesse conceito, Luan e Gustavo Gómez se destacam. Com a dupla, o time está há 695 minutos consecutivos sem sofrer gol (incluindo os acréscimos). Caso se mantenham assim nos cinco minutos iniciais do próximo jogo em que atuarem, contra o San Lorenzo, na quarta-feira, ou Atlético-MG, no domingo, ambos chegam à marca de 700 minutos como imbatíveis juntos.
Leia também
O último gol que o Verdão levou com eles foi em 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar, aos sete minutos de jogo, fez o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Allianz Parque. Naquele Dérbi, contando os acréscimos, ocorreram os 93 minutos iniciais da sequência invicta dos dois. E já são sete partidas consecutivas completas nessa condição (confira a lista abaixo).
Para se ver a importância de ambos, o gol mais recente sofrido pelo Palmeiras foi na quarta-feira, no 1 a 1 diante do CSA, com Antônio Carlos e Edu Dracena no miolo da defesa. É importante ressaltar, contudo, que o lance não teve apenas os zagueiros como culpados, já que o time paralisou em cobrança de escanteio, permitindo que Matheus Sávio finalizasse duas vezes até balançar as redes - Felipão fala da jogada com críticas seguidamente desde então.
A invencibilidade de quase 700 minutos se restringe somente a Luan e Gustavo Gómez juntos. O paraguaio estava em campo em um gol mais recente sofrido pela equipe: derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2 de abril. Naquele jogo pela Libertadores, o camisa 15 teve Antônio Carlos como companheiro, já que Luan estava recém-recuperado do estiramento na coxa esquerda que o deixou seis semanas sem ser utilizado por Scolari.
A história dos dois no Palmeiras vem do ano passado. Luan pouco atuava e Gustavo Gómez chegou emprestado pelo Milan em julho. Ambos formaram, inicialmente, dentro do rodízio de Felipão, a dupla que atuava apenas no Brasileiro. Mas o time foi campeão e o bom desempenho os colocou na equipe que se acostumou a jogar, também, na Libertadores. Uma prova de um entrosamento que os dois admitem ser digno de elogios.
- É muito fácil jogar com o Luan. É um grande jogador. Estamos jogando muitos jogos juntos. A cada dia, estamos melhorando. Que continuemos assim. Estamos fazendo um trabalho muito bom defensivamente - comentou Gómez, que vê o companheiro enaltecer, também, o resto do time.
- Trabalhamos muito, exaustivamente, todo dia. O professor cobra muito, não só o sistema defensivo. A marcação começa lá na frente. O Deyverson ajuda a bola a chegar um pouco mais mastigada para nós. Temos um estilo de jogo, e ele (Felipão) bate muito nessa tecla. Não só ele, o Paulo Turra (auxiliar) também, que fica bastante com a parte defensiva e nos exige muito no dia a dia. Ficamos felizes com o resultado - comemorou Luan.
- A partir do momento em que não se leva gol, a vitória fica mais perto e a derrota não existe. Estamos felizes com esse momento, mas queremos crescer e evoluir porque sabemos como são Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, tem de estar em um nível muito bom para conseguir bons resultados - prosseguiu o camisa 13.
Confira a sequência de Luan e Gustavo Gómez sem levar gol:
2/2 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - 93 minutos
17/2 - Ferroviária 0 x 0 Palmeiras - 95 minutos
23/2 - Palmeiras 0 x 0 Santos - 28 minutos (Luan se machucou)
7/4 - Palmeiras (4) 0 x 0 (5) São Paulo - 98 minutos
10/4 - Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla - 95 minutos
25/4 - Melgar 0 x 4 Palmeiras - 95 minutos
28/4 - Palmeiras 4 x 0 Fortaleza - 95 minutos
4/5 - Palmeiras 1 X 0 Inter - 96 minutos
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Deyverson e cantora celebram 4 meses juntos: 'amor só aumenta'