Juninho Pernambucano se manifesta após morte de Eurico
Atleta e dirigente travaram troca de farpas ao longo dos anos. Mas, através das redes sociais, ex-camisa 8 enviou mensagem para familiares
Lance|Do R7
Alvo de críticas de Eurico Miranda, o ex-meia Juninho Pernambucano se manifestou nas redes sociais sobre a morte do dirigente, ocorrida nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro.
Eurico foi internado pela manhã em um hospital da zona oeste do Rio. Ele enfrentava um câncer no cérebro.
Juninho e Eurico conviveram no Vasco durante a primeira passagem do meia pelo Cruz-Maltino, quando o ex-mandatário ainda era vice-presidente de futebol. A polêmica venda para o Lyon (França) e as críticas durante a presidência foram marcantes. O ex-meia preferia outro nome que não o do polêmico dirigente, que já comandou o clube de São Januário entre 2001 e 2008.
Leia também
Clubes manifestam pesar pela morte de Eurico; veja a repercussão
Títulos e rebaixamentos: sucessos e fracassos de Eurico Miranda
Vasco lamenta morte de Eurico, decreta luto e cancela atividades
Adversários políticos prestam condolências após morte de Eurico
Brigas, provocação e rivalidade com Fla: as polêmicas de Eurico Miranda
— Não concordo. Acho que é um retrocesso. Mas respeito, pois ele ganhou nas eleições. Se foi correto, que ele faça o melhor para o Vasco. Torço para que o Vasco tenha os melhores resultados. Mas acho que o ideal seria ter dado uma oportunidade para uma outra pessoa — afirmou.
Ainda envolvendo polêmicas, Eurico Miranda respondeu a Juninho Pernambucano quando questionado sobre a suposta proibição ao minuto de silêncio pedido por Juninho Pernambucano, em decorrência do falecimento de seu pai. Eurico negou taxativamente e chamou Juninho de "mentiroso".
- Ele contou isso. Contou muita história. É um mentiroso. Não é verdade. Ele pediu ao Flamengo e não ao Vasco? Não pediu, não. Quem trouxe ele fui eu. Veio como contrapeso. Trouxe o Leonardo, atacante, que fazia gols como poucos. Devolvi o Leonardo e fiquei com o Juninho. Aí, depois, com a Lei Pelé, quem foi o primeiro a ir à Justiça? O Juninho. Não me consultou, não pediu [sobre o minuto de silêncio]. Se tivesse me consultado, por acaso, não teria nada a opor - disse Eurico.
Veja mais: Romário lamenta morte de Eurico: 'Sentirei falta de fumarmos charuto'
No Vasco, Eurico Miranda colecionou confusões e polêmicas