Lance Jornalista da Fox diz que Corinthians foi irresponsável ao construir Arena

Jornalista da Fox diz que Corinthians foi irresponsável ao construir Arena

Para Flávio Gomes, no 'Fox Sports Rádio', Timão contou com dinheiro 'que nunca existiu'

Lance
Lance

Lance

Lance

Flávio Gomes, comentarista dos canais "Fox Sports" no Brasil, avalia que o Corinthians foi 'muito irresponsável' ao construir seu estádio. Durante o programa "Fox Sports Rádio", desta quinta-feira, o jornalista criticou a inadimplência do clube, que para ele, contou com um dinheiro que nunca existiu.

- São 12 estádios da Copa do Mundo, destes, três pertencem a clubes: o estádio do Corinthians, o estádio do Athletico-PR e o estádio do Internacional. Os demais, são estádios que nasceram públicos. Fora esses doze, a gente mais quatro estádios modernos no Brasil: o do Grêmio, o do Palmeiras, o do América-MG e o Engenhão - enumerou Flávio Gomes, que continuou:

- Desses todos, o Corinthians foi muito irresponsável, porque, além de não pagar, de contar com um dinheiro que nunca existiu, de fazer uma obra exageradamente cara, o Corinthians não cumpre sequer as obrigações que tinha que cumprir, como essa que a gente está discutindo agora de faze melhorias no entorno de Itaquera.

Nesta quarta o Ministério Público de São Paulo cobrou do Corinthians um valor de quase R$ 40 milhões pela quebra de contrato pela cessão do terreno onde foi construído o estádio do clube. O valor é uma atualização do acordo inicial somada com juros de 1% ao mês. O caso, que aguarda resolução na justiça, foi repercutido pelo comentarista.

- Todo mundo está conseguindo se virar. O Grêmio não está sendo executado. O Athletico-PR tem uma discussão qualquer com quem financiou, mas não é inadimplente. O Beira-Rio, a gente não ouve falar de nenhuma confusão financeira. Por que só o Corinthians? Porque eu acho que o Corinthians foi muito irresponsável. Essa fantasia que o Corinthians vive há seis anos, fingindo que não tem essa dívida, precisa ser brecada em algum momento. Precisa parar de contratar jogador, precisa tomar o Parque São Jorge sim, se for o caso. Não dá para ser assim, é muita irresponsabilidade. É um escândalo essa situação do Corinthians - concluiu Flávio Gomes.

Últimas