Lance Jornalista da ESPN, declara que Finalíssima será 'choque de realidade' para Seleção Brasileira

Jornalista da ESPN, declara que Finalíssima será 'choque de realidade' para Seleção Brasileira

Equipe de Pia Sundhage vai enfrentar a Inglaterra, campeã da Euro, nesta quinta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira de futebol feminino terá um enorme desafio na quinta-feira, contra a atual campeã da Euro, a Inglaterra. E, para a comentarista da ESPN Mariana Spinelli, esse teste final antes da Copa do Mundo será um “choque de realidade” para o time nacional e será uma ótima oportunidade para avaliar o time brasileiro. A emissora exibe o duelo entre as equipes, chamado de Finalíssima, às 15h40.

- É a última taça que o Brasil disputa antes de uma Copa do Mundo. Não tem um teste melhor do que pegar a seleção mais bem preparada e, para mim, a favorita ao título da Copa. Acho que Brasil já sabe bem suas deficiências, suas carências e seus pontos fortes. Mas vai ser um bom medidor para saber como o Brasil chega para o Mundial, num grande palco, com pressão de torcida, contra uma grande equipe - afirmou a jornalista.

+ Ronaldo TV anuncia parceria com Dibradoras e Gabi Fernandes para a Finalíssima Feminina

No entanto, Mariana pondera e afirmou que para além do teste, esse é um momento para o time brasileiro ter melhor noção do seu próprio nível técnico. Com o futebol feminino cada vez mais forte na Europa, a Seleção poderá avaliar seu poderio frente ao mais forte time da atualidade. E o resultado pode ser difícil para as atletas e para os torcedores do país.

- É para ver se esse Brasil tem capacidade de adaptação, de interpretação do que o jogo pede. E também até de uma certa humildade, de entender contra quem ele está jogando e como ele pode explorar seu melhor futebol, sem se arriscar ou se colocar à frente do adversário. É o teste mais importante para talvez colocar um choque de realidade, de entender onde a gente está nessa disputa - completou.

+ Jogadora do Corinthians critica baixo nível do futebol masculino no Brasil

Além da comentarista, a transmissão da ESPN terá a narração de Luciana Mariano e participações de Mariana Pereira e Renata Ruel, que farão uma apresentação totalmente feminina para a partida. A Finalíssima será a primeira edição do jogo entre a seleção campeã da Copa América e a seleção campeã da Euro. Em julho, Brasil e Inglaterra entrarão em campo pelo Copa do Mundo, que neste ano será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Últimas