Jornal espanhol indica Davide Ancelotti para o comando Real Madrid; saiba detalhes
Xabi Alonso não tem a aprovação da imprensa local em primeiro ano de trabalho
Lance|Do R7

O Botafogo anunciou na quarta-feira (17) a saída de Davide Ancelotti do comando da equipe principal, além do preparador físico Luca Guerra e dos auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan. Segundo o jornal catalão “Sport”, o jovem treinador já tem um possível destino encaminhado, que seria nada menos do que o Real Madrid.
O nome de Davide já circulava com frequência no noticiário europeu como comandante do Glorioso, especialmente nos veículos espanhóis que acompanham o futebol brasileiro, por se tratar de um técnico em ascensão e por ser filho de Carlo Ancelotti, atual treinador da seleção brasileira e com duas passagens históricas pelo Madrid. Nesse contexto, o veículo aproveitou a oportunidade para apontar os Merengues como próxima parada, considerando o momento conturbado vivido por Xabi Alonso em sua primeira temporada à frente do clube.
Alonso foi anunciado como substituto de Carlo, que aceitou o convite para assumir a Canarinho ao final da temporada 2024/25, e assumiu a função de treinador principal do clube pelo qual teve boa passagem como jogador. Sua primeira competição no cargo foi o Mundial de Clubes, em junho, no qual a equipe parou nas semifinais, e desde então permanece no comando.
O time lidera a La Liga com 29 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, e está classificado para a fase de oitavas de final da Champions League. No entanto, a situação é complicada, tanto pelo desempenho dentro de campo quanto por escolhas táticas do treinador, além do relacionamento conturbado com os jogadores nos bastidores.
Livre no mercado
Diante disso, Davide surge como um nome a ser observado pelo Real, segundo o “Sport”. O italiano deixou o cargo no Botafogo principalmente por discordar da decisão da diretoria da SAF de demitir o preparador físico Luca Guerra, que integrava sua comissão técnica desde a sua chegada ao Alvinegro.
Assim, o jornalista espanhol Siro López explicou no programa “El Partidazo de Cope” que a saída de Ancelotti do Brasil pode estar ligada a uma possível demissão de Xabi.
“Recebi uma mensagem dizendo que Davide Ancelotti renunciou hoje ao cargo de técnico do Botafogo. E me disseram: “Cuidado com isso”. Acredito em tudo neste momento", disse o jornalista.
“Vamos ver se alguém teve uma ideia brilhante e descobriu que a solução para os problemas do Real Madrid está em demitir Alonso e contratar Davide Ancelotti”, concluiu.












