João Fonseca vence sem sustos na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo
Brasileiro derrota canadense Diallo por 6/2 e 6/3
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nem parecia que João Fonseca não jogava no saibro, em simples, desde a derrota nas oitavas de final do Rio Open, há quase dois meses. Nesta segunda-feira (6), o número 1 do Brasil e 40 do mundo venceu sem sustos a estreia no Masters 1000 de Monte Carlo: 6/2 e 6/3, em 1h25m, pra cima do canadense Gabriel Diallo (36º).
“É um torneio especial, tantos grandes jogadores venceram aqui, como Nadal (Rafael, espanhol, recordista de títulos). O clube é ótimo, tudo muito lindo, perto, gostando bastante da cidade. Estou muito feliz com minha primeira rodada, jogando em um bom nível, contra um grande sacador. Feliz por ter passado, após a quebra no segundo set, consegui reverter e ganhar cinco games seguidos”, disse João Fonseca, que disputa o torneio pela primeira vez, ainda na quadra.
Na próxima rodada, na quarta-feira, em mais um duelo inédito nesta semana, o carioca enfrenta o experiente francês Arthur Rinderknech (27º), de 30 anos, que eliminou o 12º cabeça de chave, o russo Karen Khachanov, por 7/5 e 6/2.
A rigor, nesta segunda-feira, o brasileiro só se deparou com relativa dificuldade quando, no segundo set, teve o saque quebrado no quarto game e viu o rival sacar em 3/1. Mas João logo se impôs, vencendo os cinco games seguintes.











