Lance Jardiel marca três, comanda nova goleada do Grêmio na Copinha e assume artilharia da competição

Jardiel marca três, comanda nova goleada do Grêmio na Copinha e assume artilharia da competição

Além do nome, estilo de jogo também é parecido com o do ídolo gremista

Lance
Lance

Lance

Lance

Por uma letra não é Jardel. Mas assim como o ídolo gremista na década de 90, Jardiel tem mostrado um faro de gol ímpar. Após marcar duas vezes na estreia do Grêmio na Copinha, contra o Serra Branca (PB), o centroavante foi às redes três vezes na goleada da equipe gaúcha sobre o Figueirense, na tarde deste sábado (6). O Imortal repetiu o placar da primeira rodada e bateu os catarinenses por 6 a 0, na cidade de Bebedouro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O lateral-esquerdo Wesley Costa, o volante João Araújo e o meia-atacante Freddy em cobrança de pênalti já no fim da partida, também deixaram as suas marcas no estádio Sócrates Stamato.

Com 17 minutos, Jardiel já havia marcado os três gols. O primeiro, aos quatro, foi uma pintura, com o atacante aproveitando o cruzamento de Alysson e mandando de letra para o fundo do gol. Quatro minutos depois, ele aproveitou a falha do lateral Felipe, do Figueira, para ampliar. O terceiro também foi aproveitando uma saída de bola errada do time da capital catarinense. Dessa vez Cheron aproveitou e lançou o camisa 9, que driblou o goleiro Antonio e colocou para dentro com o gol vazio.

E o Grêmio não tomava conhecimento do Figueirense e chegou ao quarto gol aos 21 minutos da etapa inicial, quando o Tricolor Gaúcho trabalhou pela esquerda e o lateral Wesley Costa bateu cruzado para ampliar ainda mais o marcador.

Após isso, os gremistas ‘seguraram a emoção’, mas ainda voltariam às redes no primeiro tempo, aos 35 minutos tempos. Cheron cruzou para entrada da área, o volante João Araújo finalizou em direção ao gol, a bola ainda desviou na defesa do Figueira e matou o goleiro Antonio.

Com a goleada construída no primeiro tempo, o Grêmio voltou tranquilo para a etapa final. Mas ainda deu tempo para fechar o resultado – que foi o mesmo da estreia, contra o Serra Branca. João Araújo marcaria o segundo gol dele no jogo, mas foi derrubado pelo goleiro Antonio na área. Freddy, que tinha começado no banco de reservas e entrado no decorrer da partida, cobrou no canto esquerdo de Antonio, que caiu para o lado oposto.

O triunfo encaminha a classificação do Grêmio à segunda fase da Copinha, que chega a seis pontos em dois jogos, mas aguarda o duelo entre Inter de Bebedouro e Serra Branca, que também acontece neste sábado (6). Em caso de vitória do clube paraibano sobre os donos da casa, o time gaúcho poderá celebrar o avanço para a próxima etapa da competição de base.

Últimas